Lurdes Ribeiro substitui Jorge Machado

Lurdes Ribeiro, 44 anos, auxiliar de acção educativa, está a substituir, por um período de 30 dias, Jorge Machado, na função de deputado do PCP na Assembleia da República, eleito pelo círculo do Porto, que solicitou gozo da licença de paternidade.

A nova deputada à Assembleia da República, segundo informa a Direcção Regional do Porto do PCP, é dirigente sindical, sendo membro da direcção e da Comissão Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte, da direcção da Federação Nacional dos Sindicatos em Funções Públicas e Sociais e do Conselho Nacional da CGTP-IN.

Lurdes Ribeiro é ainda representante do Pessoal não Docente no Conselho Geral e na Comissão Paritária da Escola Secundaria/3 de Amarante. É militante do PCP, membro da Comissão Concelhia de Amarante, da direcção da sub-região do Baixo Tâmega e Vale do Sousa e da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.



Mais artigos de: Assembleia da República

«Este Governo e esta política já pertencem ao passado»

Ao impôr ao povo e aos trabalhadores um «ciclo sem fim de medidas gravosas» em nome de um «amanhã que nunca chega», este Governo e esta política ficaram desacreditados perante os portugueses, encontrando-se, por isso, «fora de prazo», considerou Jerónimo de Sousa no debate quinzenal, ocorrido na sexta-feira, 21.

Luta e resistência

Dois dias antes do debate quinzenal com o primeiro-ministro, Bernardino Soares reafirmou que «já não há maneira de esconder ou disfarçar» a «contestação à política de direita e a este Governo», que «atinge elevadíssimos níveis e generaliza-se a toda a sociedade».

 

«É preciso libertar o País»

No dia 12, João Oliveira afirmou, numa declaração política, que «é preciso libertar o País da política do pacto de agressão da troika» que «rouba quem trabalha, semeia o desespero e afunda o nosso futuro colectivo a...