Todos os votos contam!
A CDU começou a distribuir à população dos Açores o seu «presta contas», onde dá a conhecer a actividade desenvolvida ao longo da presente legislatura.
Açores vivem um momento muito difícil
«A CDU no Parlamento Regional tem marcado a diferença, sendo a oposição consequente e com consequência», lê-se no documento, que começou a ser distribuído na cidade da Horta, onde se valoriza a actuação de Aníbal Pires, deputado da CDU, que conseguiu aprovar «dezenas de propostas, em áreas tão diversas como a Educação, a Saúde, a Acção Social, os direitos dos trabalhadores», dando «um contributo decisivo para melhorar a vida dos açorianos».
Foi com a CDU, durante esta legislatura, que se deu o Aumento da Remuneração Complementar, o Subsídio de Almoço para os Programas Estagiar, o combate ao trabalho precário, e se avançou com a Marina na Graciosa, com o Aeroporto de Santa Maria, com a Publicidade Institucional, com a Igualdade, tendo sido criado um plano para melhorar os acessos dos deficientes aos edifícios públicos, e com a Segurança das Populações, com o reforço de verbas para a prevenção de cheias e deslizamentos e
segurança das orlas costeiras.
Oposição consequente
A CDU foi, de igual forma, a oposição consequente, que lutou pela devolução dos subsídios de Natal e férias aos funcionários da Administração Regional, pelo aumento do salário mínimo, pela responsabilidade social das empresas e pela ligação marítima regular entre São Miguel e Santa Maria.
A pensar nas eleições de Outubro, Aníbal Pires, cabeça de lista da CDU, defende uma Região que «crie emprego, sustentável, com direitos, assente no desenvolvimento do sector produtivo e no aumento do poder de compra das famílias», assim como «uma economia que valorize os nossos jovens e as suas qualificações» e lhes «permita a fixação, estacando a perda de população das nossas ilhas».
Na área dos transportes, o candidato reclama «um bom sistema de transportes, eficaz, acessível e de qualidade, que fomente um mercado interno dinâmico e seja uma porta aberta ao exterior, em vez de ser o garrote que asfixia todos os sectores da economia regional».
«No momento de crise que o País atravessa é ainda mais urgente dar força a uma verdadeira mudança política que inverta o rumo errado que nos arruína. Para mudar essa política, para construir essa solução só o voto na CDU é decisivo e todos os votos contam para dar mais força à CDU», apela Aníbal Pires.