Massacre no Afeganistão
Pelo menos 17 civis morreram e outros cinco ficaram feridos em mais um massacre perpetrado pelas forças imperialistas no Afeganistão. De acordo com informações divulgadas por agências noticiosas, o mais recente episódio de violência contra a população ocorreu na madrugada de domingo, na província de Kandahar.
As mesmas fontes afirmam que o autor da chacina foi um soldado das forças especiais norte-americanas. O militar terá saído furtivamente da base dos EUA, situada junto àquela cidade, e abatido todas as pessoas que dormiam em três habitações. Entre as vítimas, cujos corpos terão sido queimados pelo alegado autor do massacre, estão nove crianças e três mulheres.
Reagindo ao sucedido, o movimento talibã qualificou a acção de «selvagem» e «bárbara», indicou que o número de vítimas ascende a 45 e fala do envolvimento não de um, mas de vários soldados norte-americanos pertencentes ao contingente ocupante.
«Se os autores do massacre tinham problemas mentais, isto pressupõe uma transgressão moral do exército dos Estados Unidos, já que está a armar lunáticos que disparam contra os afegãos indefesos», afirmam os insurgentes em comunicado citado pela Lusa.