Vendas Novas

Compromisso com as populações

Em Vendas Novas, os Do­cu­mentos Pre­vi­si­o­nais do mu­ni­cípio, cons­ti­tuídos pelas Grandes Op­ções do Plano e Or­ça­mento, foram apro­vados por mai­oria, no dia 21 de De­zembro, com os votos contra dos ve­re­a­dores do PS e do PSD.

Se­gundo uma nota de im­prensa emi­tida pela au­tar­quia CDU, «estes são ins­tru­mentos fun­da­men­tais de ori­en­tação es­tra­té­gica do ter­ri­tório e da acção do mu­ni­cípio para o ano de 2012 e, por isso mesmo, foram ela­bo­radas tendo em conta o pe­ríodo po­lí­tico, eco­nó­mico e so­cial que o País atra­vessa, se­ve­ra­mente li­mi­ta­tivo para a acção das au­tar­quias lo­cais, em razão das res­tri­ções an­te­ri­ores, mas igual­mente por efeito de um Or­ça­mento do Es­tado que impõe re­gras ab­so­lu­ta­mente li­mi­ta­tivas ao Poder Local».

Neste sen­tido, o mu­ni­cípio, de forma res­pon­sável e trans­pa­rente, as­sumiu para o pró­ximo ano um con­junto de me­didas de con­tin­gência e de pou­pança que mesmo assim não com­pro­metem o aten­di­mento e os com­pro­missos com as po­pu­la­ções e os di­reitos dos tra­ba­lha­dores, tra­du­zidas num Or­ça­mento global de cerca de 15 mi­lhões de euros, menos 400 mil que o es­ti­pu­lado para 2011.



Mais artigos de: Nacional

Novas formas de pobreza

Os novos pe­didos de ha­bi­tação en­trados na Câ­mara de Coimbra du­pli­caram em re­lação a 2009 e, «a cada dia que passa, há mais fa­mí­lias» a pro­curar este apoio, re­velou Fran­cisco Queirós, ve­re­ador da CDU.

Continuar o trabalho em Moura

O Or­ça­mento da Câ­mara de Moura para 2012 é de 36,6 mi­lhões de euros e in­clui a se­gunda fase de re­mo­de­lação das redes de águas e es­gotos da ci­dade e in­ter­ven­ções em todas as fre­gue­sias ru­rais do con­celho.

Fartos de promessas em Vila Nova de Gaia

Em conferência de imprensa, a CDU de Vila Nova de Gaia alertou, no dia 22 de Dezembro, para as «graves medidas» tomadas pela Câmara Municipal e explicou a razão pela qual votou contra o Plano e Orçamento para 2012 da autarquia PSD/CDS-PP. «Estes...

CDU contra orçamentos fantasiosos

As propostas das Grandes Opções do Plano e do Orçamento para 2012 do Movimento «SIM», que «governa» a Câmara de Sines, foram apreciadas de forma negativa pela CDU, merecendo o seu voto contra. «A maioria política que gere os destinos do município...

Defender o ensino do Português

Contra a eliminação de 49 postos de trabalho de professores de Português no estrangeiro (20 na França, 20 na Suíça e nove em Espanha), o Colectivo para a Defesa do Ensino do Português no Estrangeiro vai realizar no sábado, às 20 horas, na Salle Dunoyer de...

Sem alternativas

Mais de 500 pessoas, habitantes da Freguesia da Cruz Quebrada e estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, participaram, no dia 28 de Dezembro, num corte de estrada contra o fim da carreira 76 da Carris.

Trabalho colectivo

O vereador da CDU na Câmara de Alcobaça, Rogério Raimundo, suspendeu durante um mês o mandato que exerce ininterruptamente há 14 anos, sendo substituído, durante o mês de Janeiro, por Vanda Marques, professora de história e escritora de livros para a infância....