Autarquia vai realizar obras em todas as freguesias do concelho

Continuar o trabalho em Moura

O Orçamento da Câmara de Moura para 2012 é de 36,6 milhões de euros e inclui a segunda fase de remodelação das redes de águas e esgotos da cidade e intervenções em todas as freguesias rurais do concelho.

O Orçamento foi já aprovado pela Câmara e Assembleia Municipal

Através do Orçamento para 2012, já aprovado pela Câmara e pela Assembleia Municipal, a autarquia CDU quer racionalizar recursos, melhorar a eficiência dos serviços e consolidar as parcerias com as juntas de freguesia e o movimento associativo do concelho.

Apesar das «acrescidas dificuldades» previstas para 2012, devido aos cortes nas transferências do Estado e aos «ataques» do Governo «contra o Poder Local», a autarquia quer dar «continuidade ao trabalho já desenvolvido» e vai efectuar obras na cidade e em todas as freguesias rurais do concelho.

Na cidade de Moura, o município vai avançar com a segunda fase do projecto de remodelação das redes de águas e esgotos, ligar a rede de esgotos à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), requalificar e ampliar a UP1 - Zona Industrial e desenvolver ações no âmbito da Parceria para a Regeneração Urbana e das redes Ecos e do Património.

Já na Freguesia de Amareleja, o município quer construir o Pavilhão Multiusos das Cancelinhas, avançar com a empreitada de valorização da ribeira de Vale Juncos e concluir os projectos da piscina e do Plano de Pormenor da UP4 - Zona Industrial.

Por seu lado, na Freguesia de Póvoa de S. Miguel, a autarquia quer qualificar a entrada da aldeia, construir um polidesportivo no recinto da antiga escola básica e apoiar as obras de reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Estrela e a construção de um lar de terceira idade.

A pavimentação de vários arruamentos, a qualificação da rua da Mouraria e o arranjo paisagístico da Achada de S. Sebastião são as obras previstas no Orçamento para a Freguesia de Safara.

Na freguesia de Santo Aleixo da Restauração, a autarquia prevê qualificar e a escola básica, requalificar e rua da Fonte de Aroche e pavimentar a travessa da rua da Balança.

A intervenção na rua de Moura, a construção do pontão submersível no rio Ardila e de um equipamento para a prática desportiva e a regularização das linhas de água da UP1 são as obras previstas no Orçamento para a Freguesia de Santo Amador.

Por último, na Freguesia de Sobral da Adiça, o município vai continuar a empreitada de regularização da ribeira da Perna Seca, qualificar e escola básica com jardim-de-infância, requalificar a zona envolvente do mercado e da junta de freguesia e pavimentar arruamentos.



Mais artigos de: Nacional

Novas formas de pobreza

Os novos pedidos de habitação entrados na Câmara de Coimbra duplicaram em relação a 2009 e, «a cada dia que passa, há mais famílias» a procurar este apoio, revelou Francisco Queirós, vereador da CDU.

Fartos de promessas em Vila Nova de Gaia

Em conferência de imprensa, a CDU de Vila Nova de Gaia alertou, no dia 22 de Dezembro, para as «graves medidas» tomadas pela Câmara Municipal e explicou a razão pela qual votou contra o Plano e Orçamento para 2012 da autarquia PSD/CDS-PP. «Estes...

Compromisso com as populações

Em Vendas Novas, os Documentos Previsionais do município, constituídos pelas Grandes Opções do Plano e Orçamento, foram aprovados por maioria, no dia 21 de Dezembro, com os votos contra dos vereadores do PS e do PSD. Segundo uma nota de imprensa emitida pela autarquia CDU,...

CDU contra orçamentos fantasiosos

As propostas das Grandes Opções do Plano e do Orçamento para 2012 do Movimento «SIM», que «governa» a Câmara de Sines, foram apreciadas de forma negativa pela CDU, merecendo o seu voto contra. «A maioria política que gere os destinos do município...

Defender o ensino do Português

Contra a eliminação de 49 postos de trabalho de professores de Português no estrangeiro (20 na França, 20 na Suíça e nove em Espanha), o Colectivo para a Defesa do Ensino do Português no Estrangeiro vai realizar no sábado, às 20 horas, na Salle Dunoyer de...

Sem alternativas

Mais de 500 pessoas, habitantes da Freguesia da Cruz Quebrada e estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, participaram, no dia 28 de Dezembro, num corte de estrada contra o fim da carreira 76 da Carris.

Trabalho colectivo

O vereador da CDU na Câmara de Alcobaça, Rogério Raimundo, suspendeu durante um mês o mandato que exerce ininterruptamente há 14 anos, sendo substituído, durante o mês de Janeiro, por Vanda Marques, professora de história e escritora de livros para a infância....