Dezenas de milhares de estudantes desfilaram, dia 7, pelas ruas das principais cidades de Itália, nomeadamente Roma, Milão, Trieste, Cagliari, Bolonha, Turim e Palermo sob o lema «Esta crise não é nossa, e nós não a...
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
Na Grécia, as greves e protestos sucedem-se numa cadência diária. Aos trabalhadores e camadas desfavorecidas da população condenados à indigência resta a luta nas ruas contra as políticas selvagens do poder burguês.
De acordo com a última sondagem realizada pelo Instituto Romeno de Estudos Sociais (IRES) e divulgada, dia 4, no sítio da estação de rádio antena3.ro, a maioria esmagadora da população mostra-se decepcionada, insatisfeita e ansiosa. Uma...
Mais de duas mil pessoas manifestaram-se, no domingo, 9, no centro de Londres, em protesto contra a reforma do Sistema Nacional de Saúde (NHS na sigla em inglês), que o governo britânico se preparava para aprovar, esta semana, no parlamento.
Vindos de vários...
O construtor automóvel Fiat anunciou, no início da semana passada, que se desvinculará a partir de 1 de Janeiro da confederação patronal italiana, eximindo-se assim às normas fixadas pelas convenções colectivas.
Numa carta ao presidente da Confindustria, o...
As ordens de despejo em Espanha elevaram-se a mais de 30 mil nos primeiros seis meses do ano, por falta de pagamento das prestações aos bancos.
Segundo fontes judiciárias citadas pela AFP (07.10), trata-se de mais um recorde histórico, superando em 21,2 por cento as ordens emitidas no...
1. A luta social que irrompe por essa Europa fora desenvolve-se a par de uma intensa e persistente luta ideológica. Ambas são expressão (nem sempre evidente) dos antagonismos de classe que percorrem a sociedade capitalista.
2. Neste confronto, a União Europeia...