Comerciantes sem perspectivas em Agualva

A CDU realizou, no dia 14, um encontro com uma dezena de comerciantes afectados pelas obras da Estação de Agualva. Para além da comitiva, composta por Pedro Ventura, eleito da coligação em Sintra, Rui Monteiro, do Executivo da Concelhia de Sintra do PCP, e Rui Ramos e Pina Gonçalves, eleitos pela CDU na Assembleia de Freguesia de Agualva, a iniciativa contou presença de Helena Rebelo, porta-voz dos comerciantes, que deu conta da redução de facturação entre os 60 e os 80 por cento, e do encerramento de estabelecimentos e despedimento de trabalhadores.

Uma realidade que dura há 21 meses. «Neste momento e um mês após o prazo previsto para a conclusão das obras, não existe qualquer perspectiva quanto à conclusão das mesmas, sendo a única informação, prestada pela Refer, a de que a obra ficará concluída no primeiro trimestre de 2012», denunciam, em nota de imprensa, os comunistas.

Perante esta tremenda insensibilidade por parte da Refer e pela indiferença demonstrada quer pelo presidente da Junta de Freguesia de Agualva, quer pelo presidente de Câmara, Pedro Ventura garantiu que a CDU voltará a levantar o assunto em futuras reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal e apresentará um requerimento sobre o assunto na Assembleia da República.

Para além destas medidas, o autarca comunista exortou os lesados a comparecer nas reuniões públicas dos órgãos autárquicos exigindo a resolução imediata da situação.



Mais artigos de: Nacional

CDU quer mudar a Madeira

As eleições legislativas regionais da Madeira têm lugar a 9 de Outubro, com a Região mergulhada numa crise sem precedentes. A CDU – pelo seu percurso de acção, coerência e clareza de projecto – assume o compromisso de «ruptura e mudança» da situação de bancarrota e de asfixia financeira conduzida, desde sempre, pelo jardinismo.

Sem investimento não há desenvolvimento

Discordando do modelo de desenvolvimento proposto pelo Governo para a região, os municípios da Península de Setúbal consideram que há alternativas que tenham em conta as necessidades das populações.

Menos colocados no Ensino Superior

O menor número de colocados no Ensino Superior confirma, para a JCP, a degradação das condições de vida dos trabalhadores e do povo provocada pela continuada política de direita. Num comunicado emitido na terça-feira, a JCP considera que a redução do...

Gestão sem rumo em Alenquer

«Assistimos a uma gestão ruinosa e sem perspectivas de qualquer melhoria em virtude de uma total desorganização existente no seio dos elementos do PS», acusaram, em conferência de imprensa realizada no dia 12 de Setembro, os eleitos da CDU, lembrando que, até final de Julho...

Indignação no Montijo

Indignados, os utentes do Cais do Seixalinho, no Montijo, manifestaram-se no dia 13 contra o corte nas carreiras e o aumento dos preços dos barcos da Transtejo

Serpa sem mais um serviço de Saúde

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo vai encerrar, no dia 1 de Outubro, o Laboratório de Análises do Hospital de Serpa, afectando as populações daquele concelho, mas também de Moura, Barrancos e Mértola. A partir do próximo...