Comerciantes sem perspectivas em Agualva
A CDU realizou, no dia 14, um encontro com uma dezena de comerciantes afectados pelas obras da Estação de Agualva. Para além da comitiva, composta por Pedro Ventura, eleito da coligação em Sintra, Rui Monteiro, do Executivo da Concelhia de Sintra do PCP, e Rui Ramos e Pina Gonçalves, eleitos pela CDU na Assembleia de Freguesia de Agualva, a iniciativa contou presença de Helena Rebelo, porta-voz dos comerciantes, que deu conta da redução de facturação entre os 60 e os 80 por cento, e do encerramento de estabelecimentos e despedimento de trabalhadores.
Uma realidade que dura há 21 meses. «Neste momento e um mês após o prazo previsto para a conclusão das obras, não existe qualquer perspectiva quanto à conclusão das mesmas, sendo a única informação, prestada pela Refer, a de que a obra ficará concluída no primeiro trimestre de 2012», denunciam, em nota de imprensa, os comunistas.
Perante esta tremenda insensibilidade por parte da Refer e pela indiferença demonstrada quer pelo presidente da Junta de Freguesia de Agualva, quer pelo presidente de Câmara, Pedro Ventura garantiu que a CDU voltará a levantar o assunto em futuras reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal e apresentará um requerimento sobre o assunto na Assembleia da República.
Para além destas medidas, o autarca comunista exortou os lesados a comparecer nas reuniões públicas dos órgãos autárquicos exigindo a resolução imediata da situação.