Atentado ao desempenho dos enfermeiros

A pré-definição da percentagem de enfermeiros que podem ser avaliados com as notas «relevante» e «excelente», na avaliação de desempenho, «é um atentado ao desempenho, às competências e às responsabilidades destes profissionais», acusou a direcção do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, num comunicado de dia 22.

Considerando «uma afronta» a solução imposta pelo governo PS para a valorização dos enfermeiros com a categoria de «especialista», o SEP/CGTP-IN salientou que a avaliação de desempenho publicada, também naquele dia, «não mereceu o acordo do sindicato» e informando que aquele regulamento só poderá vigorar «quando terminar a negociação da Portaria da Direcção de Enfermagem que o SEP espera seja rapidamente retomada.

No mesmo comunicado, o sindicato lembra que desde 1993 que os enfermeiros têm regulamentada a sua avaliação de desempenho, onde eram estabelecidos objectivos individuais de acordo com os objectivos dos serviços, que os estabeleciam de acordo com os da Administração Regional de Saúde onde se inserem». «Em quase 20 anos», constatou-se, «continua a sistemática ausência de objectivos do topo para a base», acusou o SEP.

 

Revisão de estatutos

 

Por rever desde 1996, encontram-se em fase de revisão os estatutos do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. Até hoje, os associados podem remeter as suas propostas à sede do sindicato. Num comunicado, o SEP explicou que as principais alterações centrar-se-ão em alterações nos órgãos do sindicato, com a eliminação de alguns, estando as propostas da direcção, on-line, no sítio webdo SEP, para consulta.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

STRUP repudia bloqueio negocial

Na Companhia Carris de Ferro de Lisboa, além de prejudicados por incumprimentos vários do Acordo de Empresa, por parte da administração, os trabalhadores estão a viver um «aumento da vertente repressiva, por via disciplinar».

Pic-nic contra a precariedade

No Parque Eduardo VII, em Lisboa, jovens trabalhadores de todo o País debaterão  o seu futuro, dia 9, num «Pic-nic contra a precariedade» promovido pela Interjovem/CGTP-IN, a JOC, a ABBIC e o Movimento 12 de Março.

Belmiro ameaça despedir

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, Sintab/CGTP-IN, condenou recentes afirmações públicas, proferidas por Belmiro de Azevedo sobre a necessidade, «que parece estar a sentir», para levar a efeito...

Fenprof solicita audiência

Devido à «gravidade dos problemas» com que os professores estão confrontados e perante a proximidade do novo ano lectivo, a Federação Nacional dos Professores solicitou uma reunião ao novo ministro da Educação, com o propósito de se identificarem...

Santos Silva como Pilatos

«A confirmarem-se as eventuais “ilegalidades”estas têm um responsável e esse responsável tem um nome, Augusto Santos Silva, ex-ministro da Defesa Nacional», acusou a Associação Nacional de Sargentos, num comunicado de dia 25, a propósito de notícias...

Solidariedade com o povo grego

«Em nome dos trabalhadores portugueses que representamos, transmitimos à GSEE, ADEDY e PAME a nossa mais fraternal e militante solidariedade com a greve geral de 48 horas, que coincide com o debate e votação no Parlamento do plano fiscal de médio prazo e a nova ronda de medidas de...