Partido reforça-se

Concelhia do Cadaval realizou IV assembleia

O dia de reflexão para as eleições legislativas foi aproveitado pelos comunistas do concelho do Cadaval para realizarem a sua IV assembleia de organização. Fazendo um balanço da acção partidária desde 2006, ano em que se realizou a anterior assembleia, o responsável pela organização, Ricardo Miguel, referiu-se à intensa intervenção eleitoral e ao reforço do Partido – destacando a abertura do Centro de Trabalho do no concelho e o facto de o PCP ser, de longe, a força política com mais actividade no Cadaval. O papel dos comunistas na dinamização da luta das populações foi também salientada, nomeadamente contra o encerramento do SAP.

Na resolução política, aprovada por unanimidade, apontam-se as medidas essenciais para o reforço da organização partidária, em particular nas empresas, junto da classe operária e dos trabalhadores. Intensificar o esforço de recrutamento, desenvolver acções junto da juventude, dinamizar o Centro de Trabalho, aumentar a venda e difusão da imprensa do Partido e fortalecer a direcção, coordenação e organização do trabalho dos eleitos do Partido e da CDU são outras das linhas definidas. A nova Comissão Concelhia ficou composta por 11 elementos. 

Miguel Soares, membro do Comité Central do Partido, encerrou a assembleia enumerando as responsabilidades de PS, PSD e CDS na actual situação política nacional e destacando a importância de reforçar o PCP para as novas tarefas que se perspectivam. Destacando os principais caminhos de que se faz esse reforço exortou ao contributo de todos os presentes neste esforço diário de construir um PCP cada vez mais forte e ligado às massas.



Mais artigos de: PCP

Grande força de combate

As organizações do Partido aos mais variados níveis estão a analisar os resultados das eleições legislativas e a preparar a sua intervenção para os próximos meses.

Constituição é para cumprir

O PCP foi recebido anteontem pelo Presidente da República, no âmbito da consulta aos partidos políticos no seguimento das últimas eleições legislativas.

IEFP cúmplice de ilegalidades

A Comissão Concelhia de Vila Nova de Gaia do PCP acusou, no dia 31, o Instituto de Emprego e Formação Profissional de cometer ilegalidades ao recrutar trabalhadores desempregados para uma empresa de trabalho temporário, a Geserfor, para os colocar depois na Sunviauto, actualmente em processo de lay-off.

PCP na Feira da Agricultura

Uma delegação do PCP visitou no dia 10 a Feira Nacional da Agricultura, que decorreu entre 4 e 12 de Junho em Santarém, fazendo-se representar por João Frazão e Octávio Augusto, da Comissão Política, e Agostinho Lopes e António...

Cerrar fileiras

Durante o Verão várias organizações do Partido promovem convívios e festas populares afirmando o projecto e as propostas do PCP e cerrando fileiras para a luta que vai ser dura.

Órgãos de desinformação

O CC do PCP chamou a atenção, na sua última reunião, para a «discriminação, desvalorização e silenciamentos» de que a campanha da CDU foi alvo na generalidade da comunicação social. Vários protestos foram endereçados às...

Defender o projecto da geotermia

O PCP está preocupado com a EDA (Electricidade dos Açores), nomeadamente quanto ao seu futuro enquanto empresa pública. Numa declaração política proferida no dia 9 de Junho na Assembleia Legislativa Regional, o deputado comunista Aníbal Pires denunciou as...

A Festa do Avante! está na rua

Estão já a ser afixados os cartazes de promoção da Festa do Avante!, que este ano se realiza a 2, 3 e 4 de Setembro. Passadas que estão as eleições legislativas, saldadas por um reforço do grupo parlamentar do PCP, a...