Concelhia do Cadaval realizou IV assembleia
O dia de reflexão para as eleições legislativas foi aproveitado pelos comunistas do concelho do Cadaval para realizarem a sua IV assembleia de organização. Fazendo um balanço da acção partidária desde 2006, ano em que se realizou a anterior assembleia, o responsável pela organização, Ricardo Miguel, referiu-se à intensa intervenção eleitoral e ao reforço do Partido – destacando a abertura do Centro de Trabalho do no concelho e o facto de o PCP ser, de longe, a força política com mais actividade no Cadaval. O papel dos comunistas na dinamização da luta das populações foi também salientada, nomeadamente contra o encerramento do SAP.
Na resolução política, aprovada por unanimidade, apontam-se as medidas essenciais para o reforço da organização partidária, em particular nas empresas, junto da classe operária e dos trabalhadores. Intensificar o esforço de recrutamento, desenvolver acções junto da juventude, dinamizar o Centro de Trabalho, aumentar a venda e difusão da imprensa do Partido e fortalecer a direcção, coordenação e organização do trabalho dos eleitos do Partido e da CDU são outras das linhas definidas. A nova Comissão Concelhia ficou composta por 11 elementos.
Miguel Soares, membro do Comité Central do Partido, encerrou a assembleia enumerando as responsabilidades de PS, PSD e CDS na actual situação política nacional e destacando a importância de reforçar o PCP para as novas tarefas que se perspectivam. Destacando os principais caminhos de que se faz esse reforço exortou ao contributo de todos os presentes neste esforço diário de construir um PCP cada vez mais forte e ligado às massas.