Para «resposta firme e imediata»

Greve nacional amanhã

«Estão a ser preparadas gravíssimas medidas contra os trabalhadores, que justificam uma resposta firme e imediata», para «travar este processo, que só ataca quem menos tem e atira Portugal para a ruína».


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Maio é para lutar

A unidade, organização e luta dos trabalhadores são determinantes para que se passe a fazer em Portugal o oposto do que os governos do PSD, do PS e do CDS têm feito e têm permitido que o poder económico e financeiro faça. Do 1.º de Maio saiu um forte apelo à intensificação da acção colectiva, um incentivo a todos os que não se resignam nem se deixam intimidar e a convocação de duas manifestações nacionais, já no dia 19, contra a ingerência da UE e do FMI.

Nas ruas do 1.º de Maio

De Norte a Sul, na Madeira e nos Açores, milhares e milhares de pessoas responderam ao apelo da CGTP-IN e trouxeram para as ruas as suas justas razões de descontentamento e protesto e a determinada exigência de uma ruptura com a política de direita, que não pode dar solução aos problemas graves que ela mesma criou, pela acção de governantes e deputados do PS, do PSD e do CDS.

Protesto de pescadores<br>terça-feira em S. Bento

A federação e os sindicatos dos trabalhadores da pesca, da CGTP-IN, vão realizar no dia 10, terça-feira, a partir das 11 horas, uma concentração nacional junto à residência oficial do primeiro-ministro, para exigir a suspensão da aplicação, no...

Resistência nos supermercados

A resistência de muitas trabalhadoras e trabalhadores e a condenação pública foi o que obtiveram os patrões dos hiper e supermercados que decidiram abrir as portas no 1.º de Maio, pela primeira vez desde 1974. Destacaram-se, pelas posições mais altas que ocupam na...