«Trabalho, honestidade e competência»
Também em Beja, os comunistas têm uma visão estratégia para o concelho e é por ela que continuarão a trabalhar e a lutar.
«Persegue-se pessoas por razões políticas»
Num tempo de grande complexidade e de dificuldades acrescidas para os trabalhadores e as populações, em que se agravam as dificuldades e injustiças sociais e também as assimetrias regionais, realizou-se, no dia 11 de Dezembro, na Cooperativa de Habitação «Lar para Todos», um Encontro de Eleitos e Activistas da CDU.
Nesta iniciativa valorizou-se a estratégia do projecto do PCP para as autarquias, que, no caso de Beja, passou, por exemplo, pelo Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e pelo Aeroporto no concelho, projectos que foram propostos e sempre defendidos pela CDU. «As populações, as entidades e as instituições do concelho e da região sabem que a CDU sempre cumpriu com a palavra dada e os defendeu tal como sempre defendeu os verdadeiros projectos de interesse regional - mesmo por vezes sem os restantes partidos -, porque os considerávamos fundamentais para a melhoria das condições de vida», salientaram os eleitos e activistas no Encontro, frisando: «A vida deu-nos razão e provou e continuará a provar que valeu e vale a pena lutar quando se tem razão e as reivindicações são justas».
Alertaram ainda para o «retrocesso verificado no concelho», resultante da gestão da actual maioria do PS, que, neste primeiro ano de mandato, «tratou muito mal as entidades e instituições e ainda pior as populações e os seus próprios trabalhadores, demonstrando que as promessas eleitorais não passaram de vãs expectativas».
«Perseguiu-se e persegue-se pessoas por razões políticas, inventa-se fantasias e tabus para desviar atenções. Desmembrou-se o funcionamento de serviços para injectar pessoas de confiança partidária ou familiares, e os resultados estão aí à vista», criticou-se no Encontro, que denunciou o «ambiente de desmotivação e desconsolo na generalidade dos funcionários da autarquia».
Foi ainda referido que a CDU, sem a maioria na Câmara Municipal - fruto fundamentalmente da concentração de muitos votos, designadamente da área do PSD, no PS - obteve-a nos restantes órgãos autárquicos do concelho de Beja, tendo maioria absoluta na Assembleia Municipal e na maioria das presidências das juntas de freguesia. «Esta é uma força que pode e irá ser decisiva para a recuperação da maioria na Câmara Municipal, de novo, para a CDU, em benefício das populações e de um desenvolvimento sério e responsável do concelho já nas próximas eleições», salientaram os eleitos e activistas.