CDU é a alternativa em Évora

Image 5783

No de­correr das jor­nadas au­tár­quicas da CDU que ti­veram lugar no sá­bado, os co­mu­nistas de Évora con­si­de­raram que a gestão da Câ­mara de Évora está a «cair de podre» e as­su­miram-se como a «al­ter­na­tiva» para re­con­quistar o mu­ni­cípio nas pró­ximas elei­ções au­tár­quicas.

De­pois de duas dé­cadas e meia pre­si­dida pelo au­tarca co­mu­nista Abílio Fer­nandes, a Câ­mara de Évora é li­de­rada desde 2001 por José Er­nesto Oli­veira, do PS, que no ac­tual man­dato não dispõe de mai­oria ab­so­luta, sendo o exe­cu­tivo com­posto por três ele­mentos do PS, ou­tros tantos da CDU e um do PSD.

Edu­ardo Lu­ciano, eleito da CDU no exe­cu­tivo mu­ni­cipal, re­a­firmou, em de­cla­ra­ções à Lusa, que o ob­jec­tivo do seu Par­tido passa por re­con­quistar a pre­si­dência da em­ble­má­tica Câ­mara de Évora, ale­gando que as «pro­messas so­ci­a­listas» nas au­tár­quicas de 2001, 2005 e 2009 «con­ti­nuam por cum­prir e as pro­postas que vêm já para o pró­ximo or­ça­mento dizem que não há obra nova a fazer».

 



Mais artigos de: Nacional

Uma sociedade cada vez mais injusta e desigual

A pro­pó­sito das co­me­mo­ra­ções do Dia Mun­dial do Idoso, que teve lugar a 1 de Ou­tubro, a Con­fe­de­ração Na­ci­onal dos Re­for­mados Pen­si­o­nistas e Idosos (MURPI) ma­ni­festou so­li­da­ri­e­dade com todos aqueles que são afec­tados nas áreas da saúde, da pro­tecção so­cial e das pen­sões.

 

Decisão polémica nos <i>CTT</i>

O Par­tido Eco­lo­gista «Os Verdes» re­clamou ao Go­verno es­cla­re­ci­mentos sobre al­gumas de­ci­sões do Con­selho de Ad­mi­nis­tração (CA) dos CTT que podem in­vi­a­bi­lizar a ac­ti­vi­dade da Co­missão de Tra­ba­lha­dores, de­sig­na­da­mente a re­ti­rada do cré­dito de horas adi­ci­onal.

 

Precariedade nos bolseiros

A Direcção da Associação dos Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) denunciou, na passada semana, a tendência que se observa nas universidades portuguesas de consagrar, em regulamentos universitários ou regulamentos de investigação das...

Solidariedade com os trabalhadores da <i>Montitec</i>

Na última Assembleia Municipal do Montijo, que se realizou no dia 28 de Setembro, os eleitos da CDU apresentaram uma moção de solidariedade para com os 80 trabalhadores e trabalhadoras da Montitec, empresa sediada no concelho, cujos salários do mês de Agosto e Setembro ainda se encontram...

População prejudicada

Por iniciativa da CDU, a Assembleia Municipal de Valongo aprovou, há dias, uma moção contra a introdução de portagens nas SCUT, uma medida que o Governo pretende fazer a partir do dia 15 de Outubro, e que os comunistas consideram «lesar gravemente o interesse das...