Privatização acumula lixo em Valongo
Diversas queixas têm chegado à CDU relativamente à eficiência dos serviços de recolha de lixo e higiene urbana no concelho de Valongo. Uma situação constatada pelos eleitos do PCP em diversos pontos do concelho.
A recolha do lixo em Valongo tem sido bastante deficiente
«A recolha do lixo em Valongo tem sido bastante deficiente, o que se tem traduzido na acumulação de detritos nos ecopontos e contentores tipo molok e nas proximidades destes», acusa, em nota de imprensa, a CDU, que, em diversas ocasiões, denunciou este problema, «que não pode deixar de ser associado à descoordenação e falta de rigor dos serviços de limpeza pública verificadas no período posterior à privatização destes serviços».
Com as privatizações, acrescentam os comunistas, «não só não melhorou a situação da higiene urbana do concelho, como se tem registado a irónica realidade que é a da intervenção dos serviços camarários para completar ou mesmo colmatar as falhas da empresa concessionária destes serviços».
Esta situação poderá agravar-se ainda mais, uma vez que o município se prepara para renovar e reforçar o processo de privatização destes serviços, cabendo à CDU denunciar este processo, que nada beneficia a população do concelho.