PCP preocupado com novo ano lectivo

Educação à venda

As medidas do Governo aprofundam «um projecto educativo que obedece cegamente à predominância da economia de mercado» e, no essencial, corresponde ao que o PSD descreve na sua revisão constitucional.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Aplausos para uma vida inteira

O imenso aplauso com que centenas de pessoas saudaram, no domingo, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa, a passagem da urna com o corpo de António Dias Lourenço foi uma sentida e justa homenagem a um dos mais destacados dirigentes da história do Partido.

Apelo à luta na emigração

O PCP apela aos seus militantes emigrados e às comunidades portuguesas para que se integrem nas acções de resistência em curso em quase todos os países europeus, com destaque para a jornada de luta de 29 de Setembro, «expressando, nos vários países, localidades,...

Para que nunca mais aconteça!

No dia em que se assinalavam os 65 anos do lançamento da bomba atómica sobre Hiroxima, o PCP alertou para as novas ameaças para a paz provocadas pela política militarista dos Estados Unidos da América, confiante numa resposta de massas à cimeira que a NATO realiza este ano no nosso País.

O mural é uma arma

A história é simples, mas exemplar. A célula do PCP na autarquia de Almada pintou nos últimos meses vários murais por todo o concelho, que foram sucessivamente vandalizados. A resposta dos comunistas foi determinada: repor os murais danificados, acrescentando-lhes outros novos.

 

E os interesses nacionais?

Apesar da época estival, o Governo não cessa com a sua política anti-social e antipopular. Ao mesmo tempo, o PCP prossegue com a denúncia e com a afirmação das suas propostas.

A luta não vai de férias

Até ao fim de Agosto, a Caravana de Verão do PCP percorrerá as praias do País com a distribuição de documentos e várias acções de agitação. A caravana arrancou no fim-de-semana no Norte. Esposende e Vila Praia de...

Combate comum

O Organismo de Coordenação da Emigração na Europa do PCP, que esteve reunido na passada semana em Lisboa, deixou um apelo a todos os membros do Partido e às comunidades portuguesas para que «integrem a luta de resistência que se está a...