CDU intervém em São João da Madeira

A CDU em São João da Madeira, força política atenta e interveniente, que procura ser parte activa na criação das melhores condições para a vida da população do concelho, alertou, há dias, para o facto de a rede escolar estar «ameaçada» com o «ataque aos serviços públicos levado a cabo pelo Governo, sob o pretexto de "reduzir o défice", o que não o coibe de tomar medidas que, por via da redução de trabalhadores, implicam piores serviços prestados às populações».

«Quisemos, por isso, saber através do presidente da Câmara de que forma a Resolução do Conselho de Ministros que aponta para a fusão de escolas até um só agrupamento por concelho sediado preferencialmente numa secundária se reflectirá em S. João da Madeira, onde há três escolas secundárias», salientaram os eleitos do PCP, dando conta da última Assembleia Municipal.

Naquele órgão, os comunistas interrogaram ainda o executivo sobre o «riscos» que corre o Hospital local, onde já retiraram o serviço de urgência, reduziram competências nas valências médicas (cirurgia e ortopedia) e fecharam serviços. «É uma "dor de alma" ver o recuo que estas medidas de ataque ao nosso hospital produziram numa estrutura de serviços médicos que servia adequadamente a região», destacaram os eleitos, repudiando, de igual forma, a «imposição de portagens nas SCUT».

A CDU denunciou ainda que a fábrica Luís Leal e Filhos SA, conhecida por todos pelo seu mau cheiro, continua a provocar «poluição atmosférica». «Apresar de não termos, assim como o comum dos munícipes, mecanismos para quantificar e identificar as substâncias poluentes, relembramos que o cheiro que os habitantes locais são sujeitos a suportar é demonstrativo de que as mesmas substâncias são nocivas ao bem-estar dos seres humanos», lembrou a força política.

 



Mais artigos de: Nacional

Premeditada malfeitoria

Depois de entregar ao sector privado cerca de 50 por cento da recolha dos resíduos e limpeza pública do município do Porto, Rui Rio e a Coligação PSD/CDS alargou, anteontem, essa privatização a mais 40 por cento.

 

JCP impedida de pintar um mural

No passado dia 5 de Julho, a Organização Regional de Setúbal da JCP levou a cabo a pintura de um mural, na Costa da Caparica, com o objectivo de divulgar a campanha «Paz Sim! NATO não!», que pretende denunciar o carácter agressivo e militarista deste bloco...

«Os Verdes» exigem esclarecimentos sobre as <i>OGMA</i>

No seguimento de uma audiência com o SITAVA (Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos), o deputado José Luís Ferreiro, do Grupo Parlamentar «Os Verdes» entregou, na passada semana, na Assembleia da República, uma pergunta em que pede esclarecimentos ao...

Denunciar problemas em Vila Nova de Gaia

Uma delegação da CDU, que integrava Jorge Sarabando e Paula Baptista, eleitos da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, e Hermínio Ribeiro, da Assembleia de Freguesia de Canidelo, visitaram, sexta-feira, a convite dos moradores, a zona Poente da ETAR da Madalena. No local, a...

Trabalhar para as populações

A Rede Municipal de Bibliotecas Públicas, em parceria com o Grupo de Bibliotecas Escolares do Concelho de Palmela, está a promover, pelo segundo ano consecutivo, o projecto «Dar de Volta», que consiste na reutilização de manuais escolares do 5.º ao 12.º ano de...

Contra portagens

Uma acção de protesto contra a implementação de portagens nas SCUT do Grande Porto, Norte Litoral e Costa da Prata, foi convocada pelas comissões de utentes para hoje, às 18 horas, na Rotunda dos Produtos Estrela, no Porto.