JCP impedida de pintar um mural
No passado dia 5 de Julho, a Organização Regional de Setúbal da JCP levou a cabo a pintura de um mural, na Costa da Caparica, com o objectivo de divulgar a campanha «Paz Sim! NATO não!», que pretende denunciar o carácter agressivo e militarista deste bloco político-militar imperialista.
A campanha conta já com mais de cem organizações de todo o País e tem desenvolvido diversas acções desde a sua constituição. Não obstante este facto, agentes da autoridade deslocaram-se ao local impedindo a conclusão do mural, identificado membros da JCP, apreendendo as tintas e destruindo material de pintura.
«Mais uma vez se verificou um inaceitável ataque aos direitos constitucionais, contra a liberdade de expressão e propaganda política. Esta acção reiterada das autoridades face a acções similares da JCP, evidencia uma orientação clara, contrária à lei maior do nosso País e à luta do povo português pela liberdade que culminou nas conquistas de Abril», refere a JCP, que repudia estes actos, afirmando que «a melhor forma de defender este e outros direitos, é exercê-los. Assim, pela paz, pela liberdade, pelos direitos da juventude, prosseguiremos com a nossa actividade e com a pintura de murais.»