Denunciar problemas em Vila Nova de Gaia
Uma delegação da CDU, que integrava Jorge Sarabando e Paula Baptista, eleitos da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, e Hermínio Ribeiro, da Assembleia de Freguesia de Canidelo, visitaram, sexta-feira, a convite dos moradores, a zona Poente da ETAR da Madalena. No local, a delegação pôde verificar as deficiências do sistema de saneamento, onde em época de chuvas os colectores frequentemente rebentam, deixando as águas sujas correr a céu aberto que depois criam lamas imundas.
«O resultado são cheiros fétidos e vagas de insectos, ratos e outros animais perigosos que fazem da vida das populações um calvário», descrevem os eleitos do PCP, informando ainda que a Riberira de Canidelo «sofre frequentemente descargas de detritos que a poluem».
Os comunistas, em nota de imprensa, recordam, de igual forma, que os moradores da Travessa do Agro tiveram que comparticipar com 250 euros para terem saneamento e que «toda a encosta da ETAR da Madalena carece de limpeza de forma a minorar os problemas existentes». Lamentaram, por fim, que «alguns moradores tentem vender os seus terrenos e existam habitações abandonadas por ninguém querer morar em tal local».