Desfiles em Lisboa, Évora e Porto PCP dá força à luta Hoje, amanhã e sábado, os comunistas saem à rua, exigindo uma política que garanta emprego, produção e justiça. Com os desfiles em Lisboa, em Évora e no Porto, em que intervém o Secretário-geral do Partido, o PCP dá força à luta dos trabalhadores e do povo e sai reforçado para os próximos combates. Contra as injustiças e o desastre económico e social; contra a exploração capitalista e as desigualdades; contra o roubo nos salários e o aumento do custo de vida; contra as privatizações e o corte no investimento público; pelo emprego, em defesa da produção, da justiça social e da soberania nacional, por uma política patriótica e de esquerda. Desfiles em Lisboa, Évora e Porto PCP dá força à luta Hoje, amanhã e sábado, os comunistas saem à rua, exigindo uma política que garanta emprego, produção e justiça. Com os desfiles em Lisboa, em Évora e no Porto, em que intervém o Secretário-geral do Partido, o PCP dá força à luta dos trabalhadores e do povo e sai reforçado para os próximos combates. Contra as injustiças e o desastre económico e social; contra a exploração capitalista e as desigualdades; contra o roubo nos salários e o aumento do custo de vida; contra as privatizações e o corte no investimento público; pelo emprego, em defesa da produção, da justiça social e da soberania nacional, por uma política patriótica e de esquerda.
Álvaro Cunhal 25.º aniversário de O Partido com Paredes de Vidro Na passagem do 25.º aniversário da primeira edição em português de O Partido com Paredes de Vidro, o PCP inaugurou, com uma sessão na Casa do Alentejo realizada no final da tarde de segunda-feira, o ciclo de iniciativas dedicadas a Álvaro Cunhal. Na próxima terça-feira, 22, uma sessão pública evocará os 60 anos passados sobre o julgamento do dirigente comunista. Álvaro Cunhal 25.º aniversário de O Partido com Paredes de Vidro Na passagem do 25.º aniversário da primeira edição em português de O Partido com Paredes de Vidro, o PCP inaugurou, com uma sessão na Casa do Alentejo realizada no final da tarde de segunda-feira, o ciclo de iniciativas dedicadas a Álvaro Cunhal. Na próxima terça-feira, 22, uma sessão pública evocará os 60 anos passados sobre o julgamento do dirigente comunista.
Homenagem a Vasco Gonçalves Defensor dos ideais de Abril A memória do Companheiro Vasco, figura maior da Revolução de Abril, foi assinalada, na passagem de cinco anos sobre a sua morte, numa romagem em que participaram centenas de amigos do General.
Polónia Proibição dos símbolos comunistas O PC da Polónia organizou no dia 8 um protesto contra a entrada da nova lei anticomunista. O PCP manifestou solidariedade com os camaradas polacos.
Venezuela Cresce a produção e o emprego A nacionalização de 200 empresas ligadas ao sector petrolífero permite à Venezuela incrementar a produção e criar postos de trabalho.