40 anos da CNSPP

Os 40 anos da Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos são comemorados hoje, em Lisboa, com um espectáculo no Cinema São Jorge. O concerto, com entrada livre e início às 21 horas, é apresentado pela actriz e encenadora Fernanda Lapa e conta com interpretações de Paulo Vaz de Carvalho (guitarra clássica), Manuel Rocha (violino) e Miguel Henriques (piano). Actuam igualmente o Coro Lopes-Graça, a Oficina do Canto (coro juvenil de Montemor-o-Novo) e Carlos Alberto Moniz, Francisco Fanhais, Luísa Bastos e Manuel Freire. O programa inclui ainda um apontamento de bailado e poemas ditos por Luís Lucas e Luísa Cruz.

A CNSPP foi criada em finais de 1969, apesar da natureza repressiva do regime, visando alertar a opinião pública nacional e internacional para os graves problemas ligados à situação dos presos políticos em Portugal e nas colónias - refere uma nota divulgada pela Comissão Promotora do 40.º aniversário da CNSPP.

Outras informações e documentos estão publicados na Internet, no sítio www.cnspp.org.



Mais artigos de: Nacional

Escândalos e incompetências

No dia em que se completaram 200 dias desde a tomada de posse dos actuais órgãos autárquicos no Porto, a CDU fez um balanço do trabalho realizado pela coligação PSD/CDS-PP, que muito tem prejudicado as populações com as suas «nefastas políticas».

Utentes da Margem Sul do Tejo exigem «melhores transportes»

A Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul (CUTMS) promoveu, sábado, no Miratejo (Seixal), um debate sobre o «deficiente» serviço de transportes prestado às populações. No encontro foi aprovada uma moção que reclama «melhores...

AVIDOURO contra «cegueira» do Governo

A Associação dos Vitivinicultores Independentes do Douro (AVIDOURO) alertou, em nota de imprensa, para a situação dos lavradores durienses. Em causa está o facto de o Ministério da Agricultura e o Governo não atribuir «apoios especiais para acudir aos...