Solidários com a América Latina
Mais de meia centena de militantes comunistas participou, domingo, 16, numa manifestação de solidariedade para com a luta dos povos latino-americanos. O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira, esteve entre os 54 activistas portugueses que integraram a iniciativa.
No protesto, a delegação organizada pelo Partido, que se associou à Associação de Amizade Portugal-Cuba, «expressou a sua solidariedade para com os processo emancipadores e progressistas em curso na América Latina, como Cuba socialista, a Venezuela bolivariana, a Bolívia, o Equador, e denunciou a contra-ofensiva imperialista liderada pelos EUA em curso neste subcontinente», sublinha a nota emitida pelo Gabinete de Imprensa do PCP.
«À margem da realização da Cimeira UE-América Latina, a representação do PCP expressou ainda a sua condenação à política de ingerência e de tentativa de dominação económica por parte da UE relativamente à América Latina e da vergonhosa “posição comum” da UE face a Cuba», acrescenta a nota.