Insólitos em Lisboa

Mais uma vez, o sector do Ambiente da Câmara de Lisboa, da responsabilidade de Sá Fernandes, exigiu licença de ruído para as actividades de comemoração do 25 de Abril na Praça Paiva Couceiro, na noite de 24 para 25 de Abril.
«Já no ano passado tinha-se passado algo de caricato e parecido com isto, mas a “coisa” foi arquivada, depois de denunciada e quase ridicularizada, inclusive em sessão de Câmara», denuncia a CDU.
Este ano, prosseguem os eleitos da CDU, «voltamos ao mesmo» e «se não for tirada licença, dizem, não haverá apoios da Câmara». «Com António Costa e Sá Fernandes só manifestações silenciosas e quem não puder pagar não se pode manifestar», denunciam os comunistas, repudiando «tal limitação retrógrada à liberdade e ao direito de manifestação».

O «Lisboa Cidade», jornal da CDU, já começou a ser distribuído. Em destaque, nesta edição, está a apresentação pública dos candidatos da CDU para a Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa. Dá ainda conta das acções de pré-campanha da coligação no âmbito das Eleições Europeias, do mau estado de conservação dos edifícios e das infra-estruturas da cidade e alerta para a insegurança, que não pára de crescer em Lisboa.


Mais artigos de: Nacional

Ganhar para mudar

Com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do concelho do Montijo, foram apresentados, dia 14 de Abril, Joaquim Batalha e Álvaro Saraiva, como os primeiros candidatos da lista da CDU para a Câmara e Assembleia Municipal.

Sintra merece melhor

A CDU de Sintra apresentou, domingo, os dois primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal. Com a presença de mais de 300 pessoas, nesta iniciativa, que se realizou nos Bombeiros Voluntários de Queluz, comemorou-se ainda o 35.º aniversário do 25 de Abril.

Outro rumo para Braga

A CDU é, mais do que uma garantia democrática, um acto de doação à causa pública e uma luz da esperança mobilizadora que importa revigorar através dos eleitores. Em Braga não é diferente.

CDU aposta forte em Évora

Mais de 350 pessoas participaram, domingo, no Teatro Garcia Resende, na apresentação dos primeiros candidatos da CDU para a Câmara, Eduardo Luciano, e Assembleia Municipal de Évora, Abílio Fernandes. A vereadora Jesuína Pedreira, o empresário Joaquim Soares e os professores universitários Luís Martins e Clara Grácio...

Romper com a política do PS

Assinalando o Dia Mundial da Saúde, a CDU de Loures alertou para o facto de o concelho apresentar «um preocupante nível de incapacidade de resposta às necessidades da população e utentes do Serviço Nacional de Saúde». «Nos últimos quatro anos Loures assistiu ao encerramento de três CATUS (Loures, Prior Velho e Santa Iria...