Milhares em Lisboa no Dia da Juventude

Em luta por outro rumo

Uma grande manifestação de jovens trabalhadores percorreu no sábado a baixa lisboeta, reclamando uma política que garanta emprego com direitos, estabilidade e salários justos, num momento em que os mais novos são especialmente fustigados por uma crise que não afecta gestores nem accionistas.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Por melhores salários

Na Imprensa Nacional Casa da Moeda, na Portucel, na Celulose do Caima, na Portugal Telecom, os trabalhadores e as suas estruturas representativas não aceitam mais perdas salariais e decidem recorrer a formas de luta e protesto.

Há fome em Tomar

Devido a dívidas da Câmara Municipal de Tomar (PSD) à construtora João Salvador, cerca de 300 operários não recebem salários desde Janeiro. Com a fome a tornar-se indisfarçável, cumpriram uma greve espontânea e foram pedir contas à autarquia.

GNR em protesto

Uma manifestação anteontem à tarde, em Lisboa, reuniu um milhar de profissionais da Guarda Nacional Republicana, incluindo sargentos e guardas-florestais. Dos motivos do protesto, a Associação dos Profissionais da Guarda salientou os horários de trabalho «de escravatura», a degradação das condições de prestação do...

Caminhada pelo emprego

A União dos Sindicatos de Braga e o Movimento dos Trabalhadores Desempregados convocaram para o próximo sábado uma «caminhada pelo direito ao emprego», com partida de Pevidém (Praça Francisco Inácio), às 14.30 horas, em direcção a Guimarães.

<i>MTO</i> vende bens

Contra o prometido em Dezembro, a MTO, do grupo Martifer, em vez de iniciar a extracção de minério, começou a vender máquinas e equipamentos da Pirites Alentejanas, revelou ontem o Sindicato dos Mineiros.