PCP comenta mensagem do PR

A propósito da mensagem do Presidente da República, Paulo Raimundo, membro da Comissão Política do PCP, afirmou que o Partido «subscreve» o diagnóstico feito pelo PR à situação económica e social do País e considera que a mesma «é fruto de anos sucessivos de opções políticas erradas desenvolvidas pelos governos do PSD e do PS», tal como sublinhou o PR quando se refere com preocupação ao endividamento do País e aos oito anos sucessivos de afastamento de Portugal da média europeia.
Face, pois, a um tal diagnóstico, o PCP sublinha que «o único caminho possível para o País» é o da ruptura com as políticas desenvolvidas e não pelo aprofundamento das mesmas que, com esta ou aquela opção estratégica, mantenham no fundamental os aspectos centrais do actual modelo de desenvolvimento, como de resto o PR deixou implícito na sua mensagem.
O PCP reafirma, entretanto, que os trabalhadores e o povo «têm razões para ter confiança no futuro e ambicionar uma vida melhor», só possível naturalmente «com uma outra política ao serviço dos trabalhadores e do País», e apela à mobilização e luta de todos «por uma alternativa politica cada mais vez necessária e urgente».


Mais artigos de: PCP

Aumentos das pensões são socialmente injustos

Jerónimo de Sousa visitou, no dia 30 de Dezembro, a Associação Comunitária de Reformados Pensionistas e Idosos de Sacavém, onde criticou os escassos aumentos das reformas para 2009, particularmente depois dos brutais aumentos de bens e serviços essenciais que se verificaram em 2008.

Motoristas de mercadorias reúnem

Realizou-se, no dia 27 de Dezembro, a já tradicional reunião/convívio de motoristas de mercadorias do PCP do distrito de Coimbra, que permitiu mais uma vez a discussão das condições de trabalho neste sector. Entre elas, os baixos salários; as formas ilegais de pagamento ao Km e ao frete, entre outras; a cada vez maior...

Ary, sempre!

Com o Avante! do próximo dia 22 será distribuído um CD duplo com 40 poemas ditos por Ary dos Santos, entre os quais estão 12 gravações nunca editadas em vida do poeta.O CD, intitulado Ary Sempre, assinala o 25.º aniversário do seu falecimento, em 18 de Janeiro de 1984, e inclui um folheto de 16 páginas com a versão...