Venezuela vai a votos

Pedro Campos
Dentro de poucos dias – especificamente a 23 de Novembro – o processo revolucionário será submetido a uma das provas mais decisivas desde o triunfo de Hugo Chávez em Dezembro de 1998. O povo venezuelano será chamado a decidir sobre as novas autoridades do poder local, na...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

A alternativa é o socialismo

Pela primeira vez fora do continente europeu, começa amanhã, em São Paulo, o 10.º Encontro de Partidos Comunistas e Operários. O Partido Comunista do Brasil é o anfitrião do evento.

Comunistas reúnem-se em Congresso

Realizou-se nos dias 14, 15 e 16, em Bogotá, o XX Congresso do Partido Comunista Colombiano (PCC). A reunião magna decorreu no contexto da crise política, social e económica no país.

Fretilin prepara Marcha da Paz

A Fretilin está a preparar uma marcha de protesto contra o governo de Xanana Gusmão, o qual, acusam, boicota a oposição e viola a Constituição da República. O partido pondera ainda abandonar o parlamento dominado pela maioria afecta ao executivo de Díli.

Confirmada vitória da FSLN

O Conselho Supremo Eleitoral (CSE) da Nicarágua confirmou a vitória da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) nas autárquicas realizadas, dia 9, no país. O partido liderado por Daniel Ortega, actualmente no governo, conquistou 101 das 132 câmaras municipais em disputa e recolheu mais votos que os somados por...