Semana de luta na Administração Pública

O protesto aumenta

Estava marcado, para ontem, o protesto de milhares de trabalhadores das autarquias, em Lisboa, contra o novo regime de carreiras e vínculos. Amanhã é dia de greve e manifestação nacional da Função Pública.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

GNR carregou em Sines

Gritando «25 de Abril sempre, fascismo nunca mais» e «a luta continua», os trabalhadores da ETAR da Ribeira de Moinhos não vergaram à carga da GNR, na passada quinta-feira.

A discriminação tem culpados

Devido às políticas e práticas em matéria de (des)igualdade entre homens e mulheres, a USL/CGTP-IN fez o “julgamento” do Governo e do patronato.

«Assédio em Alcochete»

Da administração da Crown Cork & Seal Portugal, sediada no sítio das Cardeeiras, Alcochete, recebemos uma carta, datada de 6 de Fevereiro, a propósito de uma notícia que publicámos, na página 10 da edição de 17 de Janeiro, sob o título «Assédio em Alcochete». Afirmava o administrador que eram referidos «factos que são...

<i>Hexion</i> vai encerrar

Em Montemor-o-Velho, a multinacional norte-americana, Hexion, fábrica de resinas para tintas e adesivos, e maior unidade industrial do Concelho vai encerrar até ao Verão e despedir os seus 120 trabalhadores.Em comunicado, a Direcção Regional de Coimbra do PCP rejeita os argumentos apresentados pela multinacional para...