Córsega

Manifestantes ocupam parlamento

Centenas de independentistas ocuparam, sábado, o parlamento regional da Córsega em protesto contra a política do Estado francês na ilha. «Viemos dizer e gritar o nosso desespero em relação à maneira como os eleitos pelo povo, aqueles que estão à frente da assembleia territorial, gerem em silêncio a repressão», disse um militante corso durante a conferencia de imprensa improvisada no interior do edifício.
Antes de chegarem ao hemiciclo, os nacionalistas percorreram as principais ruas da capital, Ajaccio, gritando palavras de ordem como «resistência» e «liberdade». A marcha convocada por cerca de 18 organizações políticas, sociais e sindicais da Córsega terminou em confrontos quando a polícia carregou sobre os manifestantes e usou granadas de gás lacrimogéneo para dispersar a multidão.


Mais artigos de: Internacional

Unidos pela transformação do país

Jacob Zuma apelou à unidade do povo sul-africano no combate à injustiça social. Nos 96 anos do ANC, também os comunistas lembraram que o partido está mais forte, mais democrático e capaz de liderar a transformação do país.

Cubanos vão a votos

Mais de oito milhões de cubanos vão às urnas, no próximo domingo, para escolherem os seus representantes no parlamento nacional e nos governos provinciais.

Protestos na Sicília e Sardenha

As populações da Sardenha e da Sicília protestaram veementemente durante o fim-de-semana contra a transferência de dezenas de toneladas de lixo da região da Campânia, no Sul de Itália, para aterros situados naquelas ilhas do Mediterrâneo.Domingo, na província de Agrigento, na Sicília, as populações bloquearam estradas...

Obama <em>vs</em> Clinton

A vitória surpreendentemente forte de Barack Obama no caucasiano Iowa e o segundo lugar próximo de Hillary Rodham Clinton nas primárias de New Hampshire, transformou a competição para a nomeação pelo Partido Democrático numa apertada disputa entre os dois. O facto de Obama ter conseguido tão bons resultados em pequenos...