Aditamento escandaloso entre Rui Rio e La Féria

Falta de transparência na Câmara do Porto

A CDU do Porto classificou de «insultuosas» as declarações de Rui Rio sobre a concessão do Teatro Rivoli, afirmando que «caiu por terra» a credibilidade do presidente da Câmara do Porto.

Rui Rio demonstra o quanto está incomodado com a intervenção da CDU

Os eleitos do PCP reafirmaram assim a acusação feita na passada semana pelo vereador da CDU, Rui Sá, de que o aditamento ao contrato de concessão do teatro Rivoli à empresa «Todosaopalco» de Filipe La Féria «foi deliberadamente escondido do conhecimento público por Rui Rio». Esta medida exclui La Féria da obrigatoriedade de proceder ao pagamento de cinco por cento das receitas de bilheteiras (única contrapartida da Câmara pela entrega do Rivoli à exploração, apesar de todas as despesas).
«Foi graças à denúncia da CDU que se soube, pública e escandalosamente, que a empresa “Todosaopalco” ainda não pagou um cêntimo à Câmara do Porto pelo aluguer do Rivoli», acentuam os comunistas.
Para a CDU, «Rui Rio recorreu a expressões que extravasam muito o aceitável no debate de posições entre adversários políticos», ao acusar Rui Sá de «mentiroso».
«A reacção de Rui Rio com recurso ao insulto, demonstra o quanto está incomodado com a persistente, enérgica e fundamentada intervenção dos eleitos da CDU contra os aspectos negativos da sua gestão municipal», acusam os comunistas, que se recusam a participar num «concurso de adjectivos depreciativos» entre forças políticas e o sistema democrático.


Mais artigos de: Nacional

Programação extraordinária

Centenas de pessoas participaram, sábado, na apresentação do programa da Companhia de Teatro de Almada. Textos de José Saramago e Fernando Pessoa são o grande destaque para a temporada 2007-2008.

Homenagem a Adriano

A Câmara de Lisboa atribuiu a Adriano Correia de Oliveira a medalha de ouro da cidade, a título póstumo. A autarquia aprovou, igualmente, a atribuição do nome de Adriano Correia de Oliveira à escola 181, nos Olivais, freguesia lisboeta onde viveu. Foi ainda aprovada uma recomendação à comissão de toponímia para que seja...

CDU é a alternativa para o concelho da Maia

Na Maia, concelho ininterruptamente governado por duas maiorias absolutas de direita, existem graves problemas estruturais. Para contrariar esta situação, realizou-se, no ínicio do mês, no Auditório da Junta de Freguesia de Milheirós, um Encontro da CDU, onde se fez um balanço da situação política do municipio e dos seus...

Mais IMI: pior vida em Lisboa

É certo e sabido que, com o aumento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de que se fala, mais e mais populações vão ser obrigadas a sair de Lisboa. A cidade perdeu nos últimos tempos parte significativa dos seus residentes. Com esta anunciada decisão da Câmara de Lisboa, maior ainda vai ser o êxodo. Mas não só por...

Deficientes em congresso

Realiza-se no sábado, dia 20, no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, o 9.º Congresso Nacional de Deficientes, que abordará matérias relacionadas com direitos humanos, igualdade de oportunidades, inclusão, emprego, saúde, reabilitação, transportes, acessibilidades, educação, cultura, corte financeiro às...