Combate contra «flexigurança» para despedir

CGTP-IN mobiliza protestos

O movimento sindical unitário levou uma mensagem de luta até junto da conferência sobre «flexigurança», que, quinta e sexta-feira, juntou em Lisboa responsáveis máximos pela política laboral e social da UE e dos estados-membros.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Prossegue a luta na Transtejo

O arquivamento dos processos disciplinares no Metropolitano de Lisboa deu força aos trabalhadores da Transtejo para continuarem a luta com o mesmo objectivo.

Mais 5,8 por cento em 2008

A Cimeira da Frente Comum de Sindicatos aprovou sexta-feira a proposta reivindicativa para 2008, que pretende pôr termo à «inaceitável diminuição do poder de compra dos vencimentos», ininterrupta desde o ano 2000.

STAL acusa Costa de desumanidade

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) acusa o recém eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa de atitude «leviana, demagógica e desumana».

Aos utentes da <em>TST</em>

A Federação dos Sindicatos dos Transportes Rodoviários e Urbanos, o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal e a Comissão de Trabalhadores da Transportes Sul do Tejo apelaram, num comunicado enviado às juntas de freguesia dos concelhos de Alcochete, Setúbal, Almada, Sesimbra, Seixal,...

CGTP-IN e PCP convergem

Posições convergentes no apoio às propostas reivindicativas da CGTP-IN para 2008 e no desenvolvimento da luta dos trabalhadores foram expressas pelos líderes da central e do PCP, no final de uma reunião que teve lugar anteontem, no centro de trabalho da Rua Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa. O encontro foi solicitado pela...