Festa popular em Alcoutim

No domingo, na praia fluvial de Alcoutim, realizou-se uma festa popular promovida pela organização local do Partido, à qual compareceram mais de uma centena e meia de pessoas. A festa começou à hora de almoço, com uma sardinhada com gaspacho e prosseguiu pela tarde fora com animação musical.
A intervenção política esteve a cargo de José Casanova, membro da Comissão Política, que passou em revista as questões essenciais da situação política – a ofensiva do Governo e a luta dos trabalhadores, o reforço do Partido e a construção da Festa do Avante!.
No comício, onde estava presente Luís Piçarra, da Direcção da Organização Regional do Algarve e do Comité Central, interveio também Fátima Marques, responsável pela organização do Partido no concelho. Na sua intervenção, a dirigente local do Partido, destacou a luta travada pelas populações na região da serra algarvia. «Luta que com orgulho travamos emprestando todas as nossas energias, contra o isolamento, desertificação, e empobrecimento do nosso concelho e das suas gentes».
Para Fátima Marques, há que continuar a luta pela construção da ponte internacional Alcoutim-San Lucar, bem como pelo direito à saúde e contra o encerramento das extensões de saúde e do SAP.
Quanto ao PCP, a dirigente concelhia do Partido deixou o compromisso dos comunistas de não deixarem de lutar pelos direitos da população de Alcoutim, destacando a acção de rua exigindo a construção da ponte, o abaixo-assinado sobre a saúde, que recolheu 1000 assinaturas, os debates com a população sobre a ponte, a saúde e o futuro do concelho, ou os comunicados denunciando diversas situações e propondo soluções.


Mais artigos de: PCP

Novo Centro de Trabalho é fruto do empenho

Ter um Centro de Trabalho era um sonho antigo dos comunistas de São Paio de Oleiros, no concelho de Santa Maria da Feira. Cansados de reunir em casas particulares ou salas emprestadas, decidiram que teriam uma sede própria. Desde o dia 25 de Abril que a têm.

Almoço reúne 200 em Arganil

Jerónimo de Sousa esteve, no dia 5, em Montalto, no concelho de Arganil, num grande almoço do Partido, que reuniu cerca de 200 pessoas.

Encontro de motoristas de mercadorias

No seguimento de outros encontros nacionais e regionais da mesma natureza, realizou-se no passado dia 11, na Figueira da Foz, o 2.º Encontro de Motoristas de Mercadorias do PCP. Os presentes, militantes e simpatizantes do Partido, denunciaram a exploração no sector, que atinge proporções de autêntica escravatura, com...