Seixal cresce à volta da baia

A pé, de bicicleta, de patins ou em passo de corrida, todas as maneiras são boas para percorrer os quase dois quilómetros do passeio ribeirinho situado junto à baía entre a Arrentela e o Seixal.
Inaugurado há quase dois anos, em Setembro de 2005, o troço entre a Quinta da Fidalga, na Arrentela, e a Fábrica da Mundet, no Seixal, tem vindo a atrair cada vez mais frequentadores, sobretudo nos períodos do final do dia e aos fins-de-semana.
Alfredo Monteiro, presidente da autarquia, considerou, entretanto, que o balanço de dois anos de funcionamento da infra-estrutura como «positivo», visto que «excedeu todas as expectativas».
«A receptividade das pessoas é enorme e cresce cada vez mais, de dia para dia, o que vai de encontro ao nosso objectivo de construir e desenvolver a nossa cidade à volta da sua baía», destacou o autarca.


Mais artigos de: Nacional

Divulgar a obra de Manuel Ribeiro de Pavia

Manuel Ribeiro de Pavia, pintor neo-realista nascido em Pavia, é alvo, este ano, das comemorações do centenário do seu nascimento, com um vasto programa de iniciativas da responsabilidade da Câmara de Mora e da Junta de Freguesia de Pavia.

Utentes do Porto contra «Nova Rede»

O Movimento de Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (MUT-AMP) vai realizar, no dia 1 de Outubro, uma manifestação para assinalar os nove meses da «desastrada implementação» da «Nova Rede» da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).Nos meses de Agosto e Setembro, o MUT-AMP vai promover uma...

Constância mais perto do Sol

Um observatório solar, único na Península Ibérica, é inaugurado sábado na «Astrofesta 2007», em Constância. Este observatório solar, da iniciativa da Câmara Municipal de maioria CDU, que nele investiu 60 mil euros, para além de constituir «um importante apoio para o conhecimento geral de como o sol produz a energia que...