Rússia e EUA não se entendem no G8

Economia e armas no centro do conflito

A cimeira do G8 terminou sem a resolução do diferendo entre a Rússia e os EUA sobre o escudo antimíssil na Europa. A tensão arrasta-se num mundo onde os gastos militares batem recordes.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Por uma paz justa!

O Partido do Povo da Palestina e o Partido Comunista de Israel promoveram, entre 2 e 5 de Junho, uma conferência internacional sobre a ocupação israelita dos territórios palestinianos.

Turquia prepara ataque

Um ataque alegadamente perpetrado pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) contra um quartel do exército na província de Tunceli, na Turquia, provocou a morte a oito soldados e feriu pelo menos seis.

FARC-EP repudiam manobra

Reagindo ao anúncio por parte do presidente Álvaro Uribe da intenção de libertar, em regime condicional, vários combatentes detidos nas prisões colombianas, o Secretariado do Estado Maior Central das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército Popular (FARC-EP) emitiu um comunicado que abaixo reproduzimos na...

Soldados contra a guerra

Os Marines norte-americanos lançaram em Maio uma nova ofensiva. Desta feita não foi um desembarque na praia de um qualquer país estrangeiro, mas um ataque legislativo contra os seus próprios veteranos da guerra do Iraque.