Encontro Regional de Setúbal da JCP

Concretizar o trabalho definido

Os militantes do distrito de Setúbal da JCP, reunidos no seu Encontro Regional, analisaram a situação regional, nacional e internacional e definiram prioridades para o trabalho.

«A venda do Avante! e do Agit são meios importante de contacto»

As instalações do Instituto Português da Juventude receberam o 12.º Encontro Regional de Setúbal da JCP, realizado no dia 5, com o lema «JCP, a organização revolucionária, cada vez mais necessária».
Os militantes apontaram diversas tarefas imediatas, nomeadamente o reforço da organização na educação, para combater as políticas de destruição do sistema de ensino público e o Processo de Bolonha. Um dos aspectos mais destacados é a intervenção regular nos locais de trabalho, potenciando o recrutamento e envolvimento de novos camaradas.
A recolha de fundos também faz parte das prioridades, porque «é indispensável para que a nossa organização possa estar ligada às massas juvenis, pois, com uma boa situação financeira, temos mais capacidade de intervenção e podemos chegar a muitos mais jovens», como se lê na resolução política aprovada.
«A venda e divulgação do Avante! e do Agit são um meio muito importante de contacto com os jovens, pois permite divulgar as opiniões do Partido e da JCP, além de que são os únicos jornais que esclarecem os jovens da ofensiva que está em curso», salienta o documento.
Os participantes não esqueceram o acampamento regional de Setúbal, ainda sem data marcada, «uma ocasião de afirmação da JCP, de formação ideológica», de convívio e partilha de experiências. Daí que seja uma oportunidade «para recrutar amigos e colegas».
Entretanto, está já marcada a sexta edição do «48 Horas de Utopia» para os dias 29 e 30 de Junho. A iniciativa inclui música, cinema, fotografia e discussão política. É a JCP a promover a cultura, defendendo o seu fácil acesso e dando oportunidade a muitos jovens de mostrarem o seu trabalho.
A nova Comissão Regional aprovada no encontro tem uma média de idades de 17 anos e é composta por 10 estudantes do ensino secundário, 2 do ensino profissional, 3 do ensino superior e 5 trabalhadores.


Mais artigos de: Juventude

A política que se faz a jogar à bola

O futebol não é uma brincadeira, a política muito menos. Mas a soma dos dois dá um resultado divertido e prometedor, como se pôde comprovar no fim-de-semana na final nacional do Torneio Agit

Câmara e PSP contra liberdade de expressão

A Câmara Municipal de Guimarães e as autoridades policiais da cidade estão a atentar contra a liberdade de expressão política, acusa a JCP. No último mês e meio, a organização pintou dois murais integrados na campanha nacional intitulada «Direitos, liberdades e garantias». Na primeira pintura, a 17 de Março, a PSP...

Viana do Castelo promove 1.º Encontro Regional

No próximo dia 20, realiza-se o primeiro Encontro Regional de Viana do Castelo da JCP, no Centro de Trabalho do PCP, com o lema «Reforçar! Organizar! Para em Viana do Castelo, Intervir! Lutar! Vencer!».A proposta de resolução política está já em debate entre os militantes e o Encontro Regional pretende ser o culminar...

Um resultado positivo

A Comissão Política da JCP felicitou a CDU pelo «positivo resultado» obtido nas eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, o maior de sempre na região passando a terceira força política.Em comunicado, a JCP refere que o resultado da coligação e o seu aumento número de votos «é muito importante...

«Correr com o racismo» dia 26

A já tradicional corrida lisboeta «Correr com o racismo» realiza-se no próximo dia 26. Promovida pela Interjovem e pela União dos Sindicatos de Lisboa, a iniciativa pretende promover os valores da igualdade e da tolerância para concretizar a igualdade entre todos.A prova tem três partidas, conforme a distância que cada...