Utentes exigem hospital no Seixal

Mais de um milhar de pessoas concentrou-se, domingo, no Seixal, para exigir a construção de um hospital público no concelho. Após um vasto programa cultural, que contou com a presença de ranchos folclóricos, grupos de teatro, entre outros, foi anunciado que as autarquias de Seixal, Almada e Sesimbra vão pedir uma audiência ao ministro Saúde para que este explique em que fase está o estudo para a construção do novo Hospital do Seixal.
Depois de mais de quatro anos de pedidos ao Ministério da Saúde, utentes e autarquias da Margem Sul do Tejo, nomeadamente Seixal e Sesimbra, conseguiram a aceitação da obra no concelho em Junho de 2006.
Por essa altura, o Ministério da Saúde definiu, em Diário da República, que o Hospital do Seixal será a terceira construção na lista dos hospitais de segunda vaga, além de ter aprovado, em Agosto do mesmo ano, a criação de uma comissão de trabalho para definir o programa funcional do novo hospital do Seixal.
O atraso de cerca de quatro meses na entrega do programa funcional do Hospital por parte do Ministério da Saúde, que deveria ter sido entregue até finais de Novembro do ano passado, está na origem da concentração no Seixal.


Mais artigos de: Nacional

«Sensibilizar e Unir para a Inclusão»

A Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes responsabilizou, sábado, o Estado português pelo facto de as pessoas com deficiência e respectivas famílias continuarem a ser ignoradas

Governo trava desenvolvimento de Barrancos

O presidente da Câmara de Barrancos acusou, na passada semana, o Governo de «travar» o desenvolvimento económico do concelho, por ainda não ter homologado o Plano de Pormenor do futuro Parque Empresarial, aprovado há mais de um ano.

«Marasmo» em Loures

A Câmara de Loures votou, no início do mês, com a oposição da CDU, o Relatório de Gestão da autarquia do anos de 2006. Em nota ao Avante!, os eleitos do PCP lamentaram o «marasmo» que a maioria PS teima em impor ao concelho, o que comprova o «deserto de ideias e soluções que caracteriza a sua gestão municipal». Para os...