Festa do Avante!

EP - Comprá-la já... é o mais avisado!

Estamos num ano de intensa actividade político-partidária, para o qual o financiamento do Partido é fundamental. Por outro lado, quanto mais cedo se compra a EP, mais receitas tem a própria Festa para a sua realização. É principalmente por estes dois motivos que é tão importante que todos os militantes e amigos comprem a Entrada Permanente para os três dias, o mais cedo possível. A compra da EP é também uma tarefa militante da máxima importância. Este ano custa 15 Euros até ao dia 5 de Setembro, data em que passará a custar 20 euros.

Recordamos que, durante os três dias não é permitido no recinto da Festa:
- A entrada de animais, nomeadamente cães.
- Objectos de perigosidade evidente como facas e armas de fogo.
- Recipientes de vidro, garrafas, garrafões, etc.
- Montar tendas.

Todos às jornadas

São já muitos os camaradas e amigos que passaram pela Festa para darem o seu contributo na construção, juntando o trabalho ao convívio e à camaradagem. No passado fim-de-semana, os trabalhos contaram com 168 camaradas, no sábado, e 170, no domingo. E muito trabalho ainda há por fazer. É indispensável o contributo que todos possam dar para continuarmos a fazer a grande festa do Portugal de Abril. À semelhança de anos anteriores, o restaurante de apoio serve almoços, lanches e pequenos almoços e, quem quiser, pode optar por levar a merenda ou usar os grelhadores, à disposição de todos os camaradas e amigos. Sem a contribuição do trabalho voluntário, a Festa seria impossível.

Recolha de materiais para a Festa

A Direcção da Cidade de Lisboa do PCP apela à contribuição de todos na recolha de materiais para:
- Feira da Ladra – roupas usadas ou novas, livros e, em geral, qualquer tipo de objectos em segunda mão.
- Pavilhão do Coleccionador – postais, cromos, selos, crachás, porta-chaves, isqueiros, moedas e, em geral, todo o tipo de materiais coleccionáveis.
- Sai-Sempre – materiais novos, que possam servir para prémios
- Hamburgueria – batatas, cebolas, alhos, chouriços, mostarda, ketchup, etc.
- Cantinho das Bebidas – Todo o tipo de bebidas, com ou sem álcool
(Contacto: Direcção Cidade Lisboa, Centro de Trabalho Vitória.)

Rectificação

No suplemento da passada semana dedicado à Bienal de Artes Plásticas da Festa, na entrevista a Pedro Penilo, algumas das declarações saíram truncadas. Assim, na definição de performance, deve ler-se «reside no gesto, numa sequência de acções, num desempenho mais ou menos orquestrados». Também onde se lia que «o combate político é fundamental para se esbaterem fronteiras(...) e a exposição», deve ler-se, «há um novo interesse dos jovens pela mensagem política na arte.»


Mais artigos de: Em Foco

Vai ser uma Alegria

A Festa da Alegria, que se realiza nos dias 26 e 27 de Julho no Parque de Exposições de Braga, constitui um grande momento de afirmação do PCP no distrito, onde se sente com especial violência a ofensiva contra os trabalhadores e as populações. Quem o diz é António Lopes, membro da Comissão Política, que espera contar com a solidariedade dos comunistas de todo o País para o êxito da 14.ª edição desta importante realização do Partido.

Uma luta para durar

O chamado Código do Trabalho, na sequência do Acórdão do Tribunal Constitucional, voltou anteontem ao Parlamento. De novo, dentro e fora do hemiciclo, a marcar o debate, a crítica vigorosa e a denúncia de quantos consideram estar-se perante uma peça legislativa que é uma autêntica «subversão da constituição laboral».

Teatro para todos

O teatro, a dança , a música e a poesia vão preencher o programa dos três dias do Avanteatro. Homenagear a mulher e a luta pela igualdade, e o teatro infantil são a «espinha dorsal» do programa deste ano.