Venezuela aposta na habitação

Povo conquista cidades

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou, domingo, que o governo está em condições de implementar o prometido programa de habitação social no país.
A Misión Villanueva, disse Chávez, tem como objectivo resgatar milhões de pessoas das favelas e dos bairros de lata que florescem em várias cidades venezuelanas, com especial incidência na capital, Caracas.
Às classes populares serão garantidas, acrescentou o presidente, condições de vida dignas em modernas edificações dotadas de todas as comodidades e serviços básicos, facto que, a concretizar-se em toda a sua plenitude, representaria uma transformação ímpar no panorama das metrópoles latino-americanas.
O responsável bolivariano explicou ainda que os projectos em curso avançam na criação de comunidades «sustentáveis, pensadas para as pessoas e não para os carros, para que todos sejamos iguais», em suma, apresentam-se como «as novas cidades socialistas».


Mais artigos de: Internacional

Unidos contra a guerra

Centenas de milhares de pessoas manifestaram-se nas principais capitais para exigirem o fim da guerra e ocupação do Iraque. Em Washington, a marcha terminou à porta do Pentágono.

Seis voltam a negociar

RPD da Coreia, EUA, China, Rússia, Japão e Coreia do Sul iniciaram, segunda-feira, em Pequim, a sexta ronda de negociações sobre a desnuclearização da península coreana.

Mercenários no Iraque

Em Janeiro, Bush anunciou o envio de mais 21 500 tropas estadunidenses para o Iraque, uma escalada que recupera o nível de forças presentes no final de 2005 (160 mil tropas(1)), o mais alto depois da invasão. O anúncio teve particular impacto por contrariar a vontade popular claramente favorável a uma retirada e expressa...

EUA e Israel mantêm boicote

O governo de unidade nacional palestiniano, integrado pelo Hamas, pela Fatah e por outros grupos políticos independentes, foi ratificado pelo Conselho Legislativo da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP) num plenário em que faltaram os 41 deputados presos pelo exército israelita.Durante a apresentação do executivo,...