Na Faculdade de Letras de Lisboa

Coragem e determinação contra práticas fascistas

Um grupo de estudantes antifascistas juntou-se para pintar um mural na Faculdade de Letras de Lisboa, na quinta-feira, em reacção à destruição de um mural da JCP com inscrições de carácter fascista. Na ocasião, dezenas de neo-nazis procuraram intimidar os antifascistas, que recusaram abandonar o seu projecto.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Abril está vivo no seio da juventude

«O que está em causa são os valores da democracia e da liberdade. A acção dos estudantes demonstra que não estamos condenados a ver os ideais fascistas a ressurgir, mas sim vêm provar que as sementes de Abril estão vivas no seio da juventude», afirma o Conselho Directivo da União dos Resistentes Antifascistas Portugueses...

Lutar por um futuro melhor

Com determinação e confiança no futuro, mais de 1400 pessoas participaram, sexta-feira, na Madeira num jantar comemorativo do 86.º aniversário do PCP. As Eleições Regionais, que se irão realizar dia 6 de Maio, marcaram, como não podia deixar de ser, esta grandiosa iniciativa. Jerónimo de Sousa, que não pôde estar presente, deixou uma mensagem de esperança aos madeirenses e prometeu ali deslocar-se em Abril.

«Petróleo verde» em crise

Fruto da incapacidade do Governo Regional da Madeira, que não soube investir em infra-estruturas adequadas, de forma a potenciar as capacidades da região, a produção da banana pode ter os dias contados.