Antifascista atacado em São Petersburgo

Ivan Elin, um jovem estudante russo de 20 anos, encontra-se internado num hospital de São Petersburgo depois de ter sido brutalmente atacado, na noite de domingo, por alegados membros de grupos neofascistas da cidade.
O estado de Elin é considerado grave apesar da intervenção cirúrgica a que foi sujeito para debelar os mais de 20 ferimentos profundos resultantes da agressão com facas e outros objectos contundentes.
Quando foi atacado, o jovem antifascista regressava a casa depois de participar numa iniciativa de auxílio aos sem abrigo daquela metrópole. Nos últimos anos têm-se sucedido os casos de agressão perpetrados por grupos de cariz fascista em São Petersburgo e Moscovo.


Mais artigos de: Internacional

Agressão à Somália é «terrorismo de Estado»

O PCP condenou, no passado dia 11, a agressão militar dos Estados Unidos contra a Somália, e expressou solidariedade para com os povos em luta contra o subdesenvolvimento e o neocolonialismo.

Guerrilheiros no parlamento

A guerrilha nepalesa assumiu, segunda-feira, 83 dos 330 lugares do novo parlamento do país, isto na sequência da adopção por parte daquele órgão legislativo de uma carta magna provisória que retira os poderes absolutos rei Gyanendra e devolve a autoridade ao órgão executivo fiscalizado pela câmara dos deputados.A...

GIs contra a guerra

O crescimento da oposição à ocupação norte-americana do Iraque ficou patente no testemunho dado por 25 militares no activo (GIs) na conferência de imprensa realizada em Norfolk, Va., a 15 de Janeiro. Subscritores do apelo que circula desde Outubro passado – Appel for Redress –, os militares dão uma imagem da ocupação do...