Submarino nuclear abalroa petroleiro

O submarino nuclear norte-americano USS Newport abalroou, terça-feira, um navio petroleiro japonês no Estreito de Ormuz, que une o Golfo Pérsico ao Oceano Índico.
O vaso de guerra dos EUA saia da base norte-americana do Bahrein para manobras na região quando, acidentalmente, chocou com o barco nipónico carregado com quase 300 mil toneladas de crude.
Informações do ministério das Relações Exteriores de Tóquio afirmam que não se registam perdas humanas entre os 25 tripulantes da embarcação nem fugas significativas de petróleo ou material radioactivo. Os EUA não reagiram ao incidente.


Mais artigos de: Internacional

Manobras na Casa Branca

George w. Bush prepara-se para enviar mais soldados para o Iraque. A estratégia é contestada, mas o presidente já iniciou as manobras necessárias à implementação do plano.

EUA bombardeiam Sul da Somália

A aviação norte-americana realizou, segunda-feira, dois ataques aéreos no Sul da Somália. Washington mandou reforçar a presença militar na região do Corno de África.

Pacifistas exigem fecho de Guantanamo

Uma dezena de personalidades internacionais, incluindo cinco militantes pacifistas norte-americanos, desfilam hoje em Cuba exigindo o encerramento do campo de concentração dos EUA instalado na base naval de Guantanamo.A iniciativa assinala a entrada em funcionamento do campo, a 11 de Janeiro de 2002. Cinco anos passados,...

O Homem do Ano

No dia 16 de Dezembro, Hugo Chávez, presidente da República Bolivariana da Venezuela, aparecia à frente da votação para o Homem do Ano da revista Time. Tinha 35% das preferências e em segundo lugar, a muitos pontos percentuais, estava o líder do Irão, Mahomoud Ahmadinejad. Mais longe, com 12%, vinha Nancy Pelosi e, em...