Municipais no Chipre

Comunistas conquistam capital

As listas da coligação formada por comunistas, democratas e socialistas venceram as eleições municipais em cinco das seis maiores cidades do Chipre (Nicósia, Limassol, Larnaca, Paphos e Kerynia).
Em Nicósia, o AKEL (Partido Progressista do Povo Trabalhador) conquistou a presidência do município, elegendo Eleni Mavrou, com 34,93 por cento dos sufrágios, que se tornou na primeira mulher a exercer aquele cargo na capital.
Andreas Christou, eleito em Limassol (com 55,14%), e Andreas Moeseous, em Lanarca (com 55,37%), foram os outros candidatos comunistas que saíram vencedores nas eleições realizadas no passado dia 17.


Mais artigos de: Europa

Protecção reduzida

O governo sueco fez aprovar, dia 20, no parlamento, uma lei que aumenta para o triplo as contribuições dos trabalhadores e simultaneamente reduz o valor do subsídio de desemprego.

Igrejas denunciam venda de armas

As igrejas protestante e católica da Alemanha divulgaram, no dia 18, um relatório que denuncia uma acentuada subida das exportações de armamento e equipamento militar alemão com destino, sobretudo, a países em vias de desenvolvimento, ou seja, às chamadas zonas de conflito ou de alto risco.

Previsões para 2007

Em vésperas de início de um novo ano, multiplicam-se as previsões. Mas a nível da União Europeia, algo é claro, e está contido no programa que apresentaram para as próximas três presidências, com a Alemanha a marcar o ritmo, no início de Janeiro, seguindo-se, a partir de Julho, a presidência portuguesa. Para ambas, a...