Responder aos problemas do País

Das Jornadas Parlamentares do PCP realizadas terça e quarta-feira na Guarda, cujas conclusões divulgaremos na próxima semana, constaram ainda visitas e reuniões de trabalho com entidades e instituições relacionadas com a área da Saúde – o tema central dos trabalhos - , e com a realidade sócio-laboral e autárquica da região.
Após a sessão de abertura, marcada pelas intervenções de Bernardino Soares, presidente do Grupo comunista, e do Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, os deputados comunistas distribuíram-se por quatro grupos que efectuaram deslocações ao Hospital Sousa Martins, ao Centro de Saúde de Gouveia, às empresas Delphi e Beiralã, à Junta de Freguesia de Almeida, à Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazém, tendo ainda reunido com a União dos Sindicatos da Guarda e com a Comissão de Utentes dos Serviços de Saúde.
À hora de fecho da nossa edição confirmada estava, entretanto, a apresentação no final das Jornadas de algumas iniciativas legislativas da bancada comunista, no quadro da sua importante acção no Parlamento, onde, a par da denúncia e combate à política de direita do Governo, desenvolve, como foi sublinhado, uma relevante iniciativa propositiva consubstanciando alternativas em todas as esferas da vida nacional.


Mais artigos de: Assembleia da República

Tornar a vida ainda mais difícil

Foi aprovado em votação final global, na passada semana, apenas com os votos favoráveis do PS, o Orçamento do Estado para 2007. Confirma-se que vêm aí dias piores sobretudo para os trabalhadores e os reformados, adverte o PCP.

Estado perde doze milhões

Qualquer coisa como 12,2 milhões de euros (mais ou menos 2,5 milhões de contos em moeda antiga) foi quanto o Estado viu fugir-lhe dos cofres em consequência de uma atitude no mínimo pouco diligente da administração fiscal. A história, de acordo com a exposição feita pelo deputado comunista Honório Novo em requerimento ao...

A impunidade continua?

O PCP quer saber quais foram as exactas indicações dadas pelo Governo aos competentes serviços de fiscalização no sentido de melhorar e tornar mais eficaz a sua acção em caso de voos suspeitos de servirem para transporte ilegal de pessoas detidas ou sequestradas.A diligência com vista a apurar o que o Executivo PS já fez...