Assembleia de Ílhavo e Vagos

Transformar os concelhos

Analisar e debater os avanços e recuos resultantes da acção da Inter-Concelhia de Ílhavo e Vagos, eleita há um ano, foi o principal ponto da ordem de trabalhos da Assembleia da Organização Inter-Concelhia, que se realizou no passado dia 4 de Novembro.
A Assembleia, que teve uma elevada presença de militantes relativamente a assembleias anteriores, voltou a decorrer num ambiente marcadamente democrático, em que diversas críticas construtivas ajudaram a enriquecer ainda mais o documento proposto pela Concelhia cessante.
Ao longo da reunião, os participantes definiram um conjunto de objectivos centrais, nomeadamente o aumento da actividade das Comissões de Freguesia, a realização de reuniões de eleitos com a população e a continuação do trabalho de recrutamento de novos militantes para o Partido. Elegeram ainda, por unanimidade, a nova Comissão Inter-concelhia, agora composta por 18 elementos, seis dos quais integram o Executivo.
A Assembleia expressou, também, a sua convicção de que «é possível transformar os Concelhos de Ílhavo e Vagos em lugares onde se possa viver e trabalhar melhor». É esta convicção, mas também a confiança na ajuda da população e no trabalho dos eleitos do PCP e dos seus aliados – «sempre prontos a trabalhar para encontrar soluções para os problemas que afligem as pessoas da nossa terra» – que leva os comunistas de Ílhavo e Vagos a sentirem-se agora, depois da Assembleia, «mais fortes, mais disponíveis, e mais certos que o trabalho que realizamos é construtivo e deve continuar cada vez mais».


Mais artigos de: PCP

«Política de desastre»

O PCP denuncia que «o Orçamento do Ministério da Cultura para 2006 prevê uma despesa inferior não apenas a 2006, mas até à orçamentada para 2003».

Novos grafismos e novas funcionalidades

A página do PCP na Internet tem, a partir de hoje, uma nova imagem e novas funcionalidades. Foi adoptado o Joomla, um sistema desenvolvido em software livre que permite a utilização de base de dados e novas funções aos visitantes da página: motor de busca, melhorando a possibilidade de pesquisa na página, o envio de...

Repor a história

Uma exposição, inaugurada por José Capucho, membro do Secretariado do CC do PCP, deu início, na sexta-feira, em Lisboa, ao ciclo de debates evocativo de 5 obras de Álvaro Cunhal, «ainda hoje actuais e de leitura indispensável» nas palavras daquele dirigente.

Encerrar é o objectivo

A Comissão Política do PCP considera que a proposta da rede de serviços de urgência elaborada pela Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências procura apenas «apresentar um disfarce técnico» para uma opção política de encerramento de um conjunto de urgências. Esta proposta, como outras que têm...

Retomar maioria nas próximas autárquicas

Estruturar melhor o trabalho autárquico para recuperar a presidência do município e a maioria em mais freguesias nas próximas eleições é, a partir de agora, o principal objectivo político da Organização do Montijo.

Valorizar potencialidades e recursos

Com cerca de quatro dezenas de delegados e convidados, realizou-se, no passado dia 29 de Outubro, a VI Assembleia da Organização Concelhia de Bragança do PCP.

Dinamizar a luta

«Organizar para Intervir» foi o lema da I Assembleia da Organização da Freguesia de Esgueira do PCP, realizada no passado dia 27 de Outubro.

Um Partido mais forte!

A Organização do PCP da Freguesia de Colares quer promover o reforço organizativo e uma maior intervenção política nas questões da freguesia. Para isso, realizou, no passado dia 29 de Outubro, a sua II Assembleia de Organização.