Vila Franca de Xira

Em defesa do ordenamento

Os vereadores da CDU na Câmara de Vila Franca de Xira denunciaram, na passada semana, junto do Provedor da Justiça, do presidente da CCDR-LVT e da Inspecção Geral do Território as irregularidades detectadas quer no protocolo a celebrar entre a autarquia PS e a Previdente SA quer no processo da Urbanização Malva Rosa.
Em causa está a diferença entre o que foi aprovado em 2004 e a nova versão do protocolo que permite diferentes usos daqueles que estão previstos em Plano Director Municipal (PDM) e mesmo nas disposições hierarquicamente superiores, em matéria de ordenamento do território.
«Os vereadores da CDU sempre defenderam que deveria caber à Câmara a definição geral e particular do uso do solo para os terrenos da Previdente, onde se incluía a necessidade de se valorizar o caracter fundamental do uso industrial e económico desses terrenos e longe do alcance de qualquer intento especulativo ou de alteração dos fins previstos em PDM», sustentaram, na passada semana, os eleitos comunistas, em conferência de imprensa realizada no Centro de Trabalho do PCP de Vila Franca de Xira.


Mais artigos de: Nacional

Balanço negativo em Lisboa

Quando se completa um ano de mandato da maioria de direita na Câmara de Lisboa, os eleitos do PCP denunciam a falta de estratégia do Executivo PSD/CDS-PP.

Um verdadeiro travão para o desenvolvimento

«Os Verdes» denunciam que o PIDDAC para 2007, relativo ao distrito de Setúbal, compromete o desenvolvimento da região, apresentando uma acentuada quebra de investimento de 31,5 por cento em relação ao ano anterior.

Campanha a favor do «sim»

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai participar na campanha do referendo do aborto em defesa do «sim» e integrar o Movimento de Cidadãos formado a partir do Movimento pela Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez.Em comunicado, divulgado no sábado, após a reunião do seu conselho nacional, o MDM...

Moita homenageia Josué Romão

A Câmara da Moita manifestou, na passada semana, o seu profundo pesar pelo desaparecimento de Josué Martins Romão.«Foi uma personalidade marcante na história da nossa democracia, resistente antifascista, lutou contra a ditadura e contra o regime que o aprisionou durante 16 anos no Campo de Concentração do Tarrafal, mas...