Jerónimo de Sousa na Índia

Uma delegação do PCP composta pelo secretário-geral do Partido, Jerónimo de Sousa, e por Ângelo Alves, da Comissão Política, encontra-se em visita à Índia desde anteontem, 19, até ao próximo dia 24.À chegada ao aeroporto de Goa, a comitiva comunista foi calorosamente...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

A união faz a força

Conclui-se em Havana, domingo, a XIV Cimeira dos Países Não-Alinhados. Após uma semana de reuniões e debates, os Estados membros comprometeram-se em reforçar a unidade de posições no plano internacional.

Comunistas saúdam PAIGC

Na passagem dos 50 anos da fundação do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), o PCP enviou ao comité central do PAIGC uma saudação que a seguir publicamos na íntegra.

PCP nas festas do PCE e do “L’Humanité”

A Festa do Partido Comunista de Espanha realizou-se nos passados dias 15, 16 e 17 de Setembro, na Caso de Campo, em Madrid, tendo-se o PCP feito representar por Albano Nunes, membro do Secretariado e da Comissão Política, José Caetano, membro do CC, e um colectivo de camaradas da organização concelhia de Almada que...

Nova Orleães continua em ruínas

Um ano depois da passagem do Katrina pela cidade de Nova Orleães, centenas de milhares de norte-americanos continuam à espera da reconstrução das suas casas, primeiro passo, dizem, para recuperarem pedaços da vida que o furacão levou. O governo dos EUA esforça-se por vender promessas e oculta as ruínas, mas a realidade demonstra que além das grandes empresas de construção, contam-se pelos dedos os que receberam fundos da administração Bush. A assinalar o primeiro aniversário da catástrofe, as organizações de solidariedade com os sobreviventes do Katrina deslocaram-se à cidade, no passado dia 29 de Agosto, para lembrar os que não sobreviveram e exigirem medidas que respondam ao drama das famílias afectadas. Monica Moorehead, activista do movimento, descreveu ao Avante! o cenário que encontrou e explicou os motivos do protesto popular.