Suspensa a Vigília no Largo do Carmo

Comandante-Geral da GNR marca reunião

Finalmente, ao fim de quatro meses e só após o anúncio de uma vigília para a porta do Comandante Geral da GNR, foi marcada a reunião pedida pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, para discutir o processo de integração dos guardas florestais naquela força.
Alcançado este objectivo, a federação decidiu suspender a realização da vigília que se iria realizar na quarta-feira, entre as 11h00 e as 13h00h, no Largo do Carmo, em Lisboa.
«Fica mais uma vez provado que só a determinação dos trabalhadores e das suas organizações sindicais levam ao diálogo e à resolução dos problemas dos trabalhadores», afirma, em nota dirigida à comunicação social, a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, informando que a reunião se irá realizar no próximo dia 18, pelas 10h30.
Com a transição dos guardas florestais para a GNR ficaram por definir questões como «a correspondência entre as carreiras militar e civil (onde os guardas-florestais se enquadram) tendo em conta as funções exercidas», «a regulamentação dos horários de trabalho e descanso semanal», «a mobilidade face à desconcentração de serviços da GNR», «a renovação e atribuição de uniformes», «a atribuição de formação profissional» e «a abertura de concursos de promoção».


Mais artigos de: Trabalhadores

Greve com adesão de 80 por cento

Milhares de trabalhadores da Administração Pública estiveram em greve contra o regime de mobilidade especial, a restruturação de serviços e o bloqueio imposto pelo Governo à negociação colectiva.

O flagelo dos incêndios continua a matar

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) manifesta o seu mais profundo pesar pela morte de seis bombeiros no desempenho da sua profissão.

Ciclo de greves na Águas da Covilhã

Convocadas pelo STAL, um conjunto de greves, a realizar ao longo do mês de Julho, vão ocorrer na empresa municipal Águas da Covilhã (AdC). Com início na segunda-feira, até amanhã, sexta-feira, vai ser feita uma greve à primeira hora de cada turno de trabalho e também às horas extraordinárias. Para dia 21 de Julho está marcada uma paralisação ao longo de todo o dia.

Juntas médicas da PSP são «farsa»

As juntas médicas da PSP são uma farsa, acusa a direcção nacional do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), em comunicado. Os sindicalistas consideram que as juntas não são um acto médico, mas sim administrativo, «cumprido com a mais refinada e grosseira negligência e fundamentado num regulamento obsoleto».«As...

Que interesses se movem?

No âmbito do designado PRACE (Programa de Reestruturação Central do Estado) o Governo anunciou, recentemente, a extinção da Direcção-Geral de Viação (DGV).

Enfermeiros preocupados

Na sequência da visita do Ministro da Saúde ao Hospital Distrital de Faro, para a inauguração da Unidade de Acidentes Vasculares Celebrais, uma delegação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses – Direcção Regional de Faro, entregou, segunda-feira, um documento com algumas das principais preocupações dos enfermeiros, a...