Em defesa da Maternidade

De Elvas à Assembleia

Jerónimo de Sousa visitou anteontem a Maternidade Mariana Martins, no Hospital de S.ta Luzia, em Elvas, onde se manifestou «profundamente chocado» com a intenção de encerramento daquela unidade, expressa num despacho do ministro da Saúde, de 14 de Março.
O secretário-geral do PCP, acompanhado por José Catalino, da Comissão Política e responsável da Organização Regional do Alentejo, e outros dirigentes locais, foi recebido pelo presidente da fundação que gere a unidade materno-infantil, José Mello e Sousa. Em declarações aos jornalistas, Jerónimo de Sousa manifestou esperança em que o Governo volte atrás na decisão, salientando que os cerca de 300 partos, realizados anualmente em Elvas, representam mais do que centenas ou milhares de nascimentos noutras regiões, devido às assimetrias que o fecho da maternidade iria agravar.
Esta, adiantou, seria uma das questões a levantar ontem na Assembleia da República, durante a interpelação parlamentar (que efectivamente decorreu, conforme notícia nesta edição) sobre a degradação dos serviços públicos.


Mais artigos de: PCP

Denunciar e propor

Por todo o País, o PCP assume o combate contra as consequências negativas da política de direita e luta por uma nova política.

Vida degrada-se em Lisboa

Também em Lisboa, as condições de vida dos trabalhadores e das populações estão mais degradadas.

PS mente <br>e compromete desenvolvimento

Um ano após a tomada de posse do Governo PS, a «grande conclusão que se deve tirar é que José Sócrates e o PS mentiram descaradamente aos eleitores do distrito de Bragança». A acusação é da Direcção da Organização Regional de Bragança do PCP, que avalia a acção do Governo para o distrito como «altamente negativa». Para a...

Sector ferroviário desmantelado

Os comunistas do Barreiro consideram que a CP e o sector ferroviário estão a ser desmantelados no concelho e o trabalho entregue a empresas privadas.

Aumenta a água

O aumento superior a oito por cento no preço do metro cúbico de água está a indignar os comunistas de Vila do Conde. Para a Comissão Concelhia local do PCP, os aumentos da água (ao qual se somam os da taxa de lixo, de 7 por cento; do aluguer dos contadores, de 6 por cento; e, também de 7 por cento, da taxa de saneamento)...

A nova <em>Diagonal</em>

«As novas tecnologias da informação e comunicação ao serviço da luta revolucionária» foi o tema do debate realizado no passado dia 7 aquando da apresentação da nova página do Sector Intelectual do Porto do PCP, Diagonal. O debate, realizado no espaço da Cooperativa Livreira UNICEPE, contou com a participação de Rui...