Porquê fechar a D. João de Castro?

O Grupo Parlamentar do Partido Ecologista «Os Verdes» pediu a vinda da ministra da Educação à Assembleia da República para explicar as razões que levaram ao encerramento da Escola Secundária D. João de Castro, em Alcântara, Lisboa.
Como refere em nota de imprensa o Grupo Parlamentar, «esta decisão tomada pelo Ministério da Educação, para produzir efeitos já a partir do próximo ano lectivo, veio encher de consternação toda a comunidade escolar, incluindo alunos, pais, professores e funcionários, bem como a própria Junta e Assembleia de Freguesia de Alcântara, que já manifestaram publicamente o seu desacordo».
Na base das preocupações d’«Os Verdes» está «o receio de que eventuais interesses imobiliários possam estar por detrás da decisão de encerrar uma escola que apresenta um projecto educativo de grande qualidade, situada num edifício onde se tem realizado nos últimos anos um importante investimento e que apresenta muito espaço e condições físicas, designadamente a nível do desporto escolar, de qualidade acima da média no nosso país».
«Os Verdes» solicitaram ainda a audição do presidente da Direcção Regional de Educação de Lisboa e do Conselho Executivo da Escola D. João de Castro.


Mais artigos de: Juventude

Processo de Bolonha é negativo

As universidades entregaram as propostas de adaptação ao Processo de Bolonha até sexta-feira, mas a JCP sublinha que «o Processo de Bolonha não é irreversível, como querem fazer parecer».

Órfãos de sida aumentam

Os filhos de africanos que morreram com sida está a aumentar nos países de Língua Portuguesa. A Unicef alerta para a situação e apela à ajuda exterior.

Futsal no Algarve, Castelo Branco e Guarda

A final regional do Algarve do Torneio Nacional de Futsal realizou-se no domingo em Faro, com a participação das quatro equipas vencedoras das várias eliminatórias concelhias. A prova foi ganha pela equipa de Vila Real de Santo António, na final disputada com a equipa de Loulé. Os vários torneios de Futsal do Algarve têm...

Aumentar a organização na Madeira

«Mais Organização, Melhor Intervenção» foi o lema do 5.º Encontro Regional da Madeira da JCP, que se realizou no passado dia 18. Para a Organização da Região Autónoma da Madeira, «esta foi uma iniciativa de enorme importância» e «serviu para aprofundar a discussão em torno dos vários problemas gerais que a juventude...