Palmela

Mais perto dos trabalhadores

Realizou-se no passado dia 11 de Março, no Centro de Trabalho do PCP em Pinhal Novo, a 8.ª Assembleia da Organização da Célula dos Trabalhadores Comunistas da Câmara Municipal de Palmela. Com a presença de 56 trabalhadores comunistas organizados na célula, a Assembleia aprovou por unanimidade a Resolução Política, que integrava o plano de trabalho e objectivos da célula para o futuro e a composição dos novos Organismos Executivos.
No cumprimento das orientações do 17.º Congresso do PCP, o plano de trabalho da célula agora aprovado, define um conjunto de medidas para reforçar a capacidade de intervenção e aumentar a influência partidária junto aos trabalhadores e à população do município. O plano de trabalho aponta, igualmente, outras medidas para o reforço da intervenção junto dos trabalhadores. Não se demitindo do seu papel enquanto comunistas, do esforço e empenhamento para o cumprimento do programa eleitoral e na construção do desenvolvimento do concelho, a célula aprovou ainda um conjunto de propostas para a melhoria da capacidade de gestão do Município. Foi ainda aprovada por unanimidade uma moção de solidariedade com a luta dos trabalhadores da Visteon, recentemente confrontados com processos de despedimento.
Durante os trabalhos e com a presença de vários camaradas eleitos, na Câmara e nas assembleias de freguesias, Ana Teresa Vicente, Presidente da Câmara, apresentou uma saudação à Assembleia onde manifestou a confiança no reforço da capacidade de intervenção e influência da célula tendo em conta o conhecimento e maturidade na abordagem da realidade do município demonstrado no debate.
A Assembleia foi encerrada com a intervenção de Armindo Miranda, membro da Comissão Política do Comité Central e Responsável pela Organização Regional de Setúbal.


Mais artigos de: PCP

«Não deixamos cair o sonho»

Num pavilhão das Feiras de Serpa completamente cheio, o PCP assinalou, domingo, o seu 85.º aniversário com a presença do secretário-geral, Jerónimo de Sousa.

Cavaco revela intolerância

A Comissão Política do PCP considera que a nomeação pelo Presidente da República dos cinco nomes para o Conselho de Estado «constitui um primeiro e significativo acto indiciador dos objectivos e conteúdos políticos que presidirão ao exercício daquele cargo». Em comunicado do passado dia 15, os comunistas denunciam que...

Situação preocupante

A crise está instalada no concelho de Caldas da Rainha, onde proliferam o encerramento e falência de empresas, o atraso de pagamento de salários e subsídios, as rescisões de contratos por «mútuo acordo», a redução para três dias do trabalho mensal e respectivo salário.Para esta situação contribui grandemente a grave...

Coimbra recorda <em>O Alarme</em>

A Direcção da Organização Regional de Coimbra do PCP publicou, por ocasião do 85.º aniversário do Partido, uma edição fac-similada «primeiro porta-voz do PCP na imprensa», O Alarme. Publicado entre Julho e Setembro de 1921, conhecem-se apenas três exemplares deste órgão da secção de Coimbra do Partido Comunista Português.