Berlusconi encomenda sondagem

O primeiro-ministro italiano criticou, no sábado, dia 4, as sondagens que o colocam invariavelmente com derrotado próximas legislativas de Abril, e prometeu para breve um sondagem que ele próprio encomendou que mostrará uma tendência inversa.
«Já contratámos uma empresa americana», anunciou Silvio Berlusconi. «Dentro de 15 dias teremos os resultados. Esta será a fotografia real dos que pensam os italianos e do que acontece quando eu falo ao povo», disse o milionário italiano, garantindo que a sondagem mostrará que «nós estamos à frente».
A última sondagem, realizada em meados de Janeiro pelo instituto ISPO, um dos mais importantes do país, atribuiu uma vantagem de seis pontos percentuais à oposição de esquerda liderada pelo antigo presidente da Comissão Europeia, Romano Prodi.


Mais artigos de: Europa

Repúdio e indignação

A propósito da discussão na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa da proposta de resolução sobre a «Necessidade de condenação internacional dos crimes dos regimes comunistas totalitários» (artigo nesta edição), Abílio Fernandes, deputado do PCP neste órgão, divulgou uma declaração, cujo texto aqui publicamos.

Sector público em greve na Alemanha

Os trabalhadores do sector público do estado alemão de Baden-Wurttemberg cumpriram, na terça-feira, dia 7, o segundo dia de greve contra o prolongamento da jornada de trabalho.Actualmente, a carga horária semanal é de 38,5 horas nos serviços dependentes dos estados federais ocidentais, cujos os trabalhadores não...

A «Europa» deles

Talvez irritado pelo que designa de «mess» na União Europeia - que o dicionário traduz por confusão, desordem, dificuldade, trapalhada,... -, Ernest-Antoine Seilliere, o Presidente da UNICE (confederação do grande patronato na Europa), não pára de expressar a sua preocupação pelas consequências da rejeição do projecto de...