Palmela

Escola inaugurada

A Câmara Municipal de Palmela inaugurou no dia 17 de Dezembro a nova Escola do 1.º ciclo e Jardim de Infância de Aires, perante uma plateia de centenas de pessoas, que fizeram questão de participar na cerimónia.
Na ocasião, a presidente da autarquia comunista, Ana Teresa Vicente, revelou «o contentamento e a emoção, não só por mais uma meta cumprida, mas também por se tratar de algo que se destina ao futuro das gerações mais novas». Ana Serra, presidente da Comissão provisória do Agrupamento Vertical de Escolas de Palmela, também pautou a sua intervenção pela «satisfação com o ritmo de inaugurações» que revela a preocupação com a qualificação do parque escolar, e deixou um apelo à comunidade educativa, no sentido de sensibilizar as crianças e todos os que vão usufruir do espaço para a necessidade de preservar a escola.
O novo equipamento educativo representa um investimento da Câmara Municipal no valor global de dois milhões quatrocentos e cinquenta mil euros e entrará em funcionamento já no início do segundo período lectivo.


Mais artigos de: Nacional

Nota negativa à actuação do Governo

«Os Verdes» dão nota negativa a actuação do Governo em matéria de políticas ambientais, num ano «gravoso» marcado pela seca, fogos florestais e pela poluição provocada por um navio que encalhou nos Açores.

Unidos contra injustiças

Por proposta da CDU, a Assembleia Municipal do Porto vai reunir-se segunda-feira para debater o pagamento aos trabalhadores da autarquia do chamado «prémio nocturno», suspenso por decisão de Rui Rio.

Trabalhadores impedidos de receber<br> subsídio de desemprego

O conselheiro das comunidades portuguesas na Suíça alertou, recentemente, que dezenas de portugueses que trabalham sazonalmente naquele país estão a ser impedidos de receber o subsídio de desemprego a que têm direito quando regressam a Portugal.Manuel Beja, sindicalista na Suíça, explicou à Lusa que as queixas que tem...

Defender o concelho de Évora

A Câmara Municipal de Évora debateu o Plano e Orçamento para 2006. Destes, as Grandes Opções e o Orçamento, que materializam as orientações, programas, obras e acções para o próximo ano, foram aprovados, no dia 14 de Dezembro, por unanimidade. Quanto ao Plano Plurianual de Investimentos (PPI), que contém as obras e...

Utentes contestam aumentos

«Ao contrário de anos anteriores, em que os aumentos chegavam em Fevereiro ou Março, agora (e apesar de o preço do petróleo ter baixado), os aumentos entram em vigor no primeiro dia do ano» - protesta a Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul, sediada em Corroios.Em nota à comunicação social, a comissão reclama...