Venezuela

Oposição boicotou eleições para desacreditar democracia

Pedro Campos
Em vez de aceitar o escrutínio popular, onde seria derrotada, a oposição antibolivariana preferiu boicotar as eleições e acusar o processo de fraude.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Nobeis em defesa da Venezuela

Os prémios Nobel José Saramago, Adolfo Pérez Esquivel e Nadine Gordimer; e os académicos Noam Chomsky e Salim Lamrani divulgaram a 12 de Dezembro uma declaração, que a seguir se transcreve na íntegra, exigindo o respeito pela soberania da Venezuela.

Eleições rigorosamente vigiadas

Os iraquianos votam hoje, dia 15, com o país em estado de sítio. Nos hospitais e prisões votou-se a 12, enquanto a denúncia de torturas subia de tom.

Bush admite 30 mil mortos

O presidente norte-americano, George W. Bush, admitiu nesta segunda-feira que a sua «guerra de libertação» do Iraque e a onda de resistência que se seguiu à invasão do país custou a vida a «mais ou menos 30 mil» pessoas. Falando em Filadélfia, Bush reconheceu que no mesmo período morreram no Iraque cerca de 2100 soldados...

Tirania nos EUA

A protecção dos direitos laborais nos EUA tem sofrido tamanha erosão que mais parece ter-se voltado aos anos 20. A globalização e as deslocalizações, a substituição de empregos fabris com benefícios por emprego temporário no sector terciário, combinada com a crescente influência do poder económico no governo e sistema...